Quatro dias consecutivos de testes em duas pistas diferentes nos Estados Unidos. Esta é a programação que o piloto Giancarlo Vilarinho vem cumprindo nesta semana. Neste ano, ele fará sua primeira temporada no automobilismo pela Fórmula BMW Americana, que começa em maio. A primeira corrida ainda está distante, mas ele já começou seu programa de testes para 2008, com duas sessões realizadas nesta segunda (17) e terça-feira (18) no Carolina Motorsport Park, na Carolina do Sul.
Na pista, estavam apenas Giancarlo Vilarinho e seu companheiro de equipe, o canadense David Ostella, num teste privado da equipe EuroInternational, a atual bicampeã da categoria. “Foi bom para aprender um pouco mais, trocar informações, continuar o trabalho de preparação e, principalmente, voltar a pilotar, já que eu não andava com o carro desde dezembro do ano passado”, disse Gian. No total, ele completou 165 voltas pelo circuito, que fica na cidade de Kershaw.
O programa de treinos continua, com uma nova seqüência de dois dias de testes, desta vez no Virginia International Raceway, em Alton, na Virginia, nesta quarta (19) e quinta-feira (20). A diferença é que agora a EuroInternational terá na pista o terceiro carro da equipe, pilotado pelo norte-americano Alexander Rossi, companheiro de Gian e Ostella. O dono do time, Antonio Ferrari, espera que a maior parte dos pilotos da Fórmula BMW Americana também esteja presente, o que trará referências aos garotos.
A temporada começa no dia 18 de maio, em Laguna Seca, nos Estados Unidos. Durante o campeonato, a Fórmula BMW Americana fará corridas preliminares em duas etapas da Fórmula 1. A primeira delas em junho, em Montreal, no Canadá. A outra em novembro, em Interlagos, no Brasil. “Tem tudo para ser um ano de bastante aprendizado. Sem dúvida, meu maior objetivo em 2008 será disputar o título de estreante do ano e terminar bem preparado para 2009”, conclui Giancarlo Vilarinho.