Hoje literalmente acordamos com uma notícia triste. O "plim" do smartphone, às cinco horas da manhã, nos avisava do falecimento de um grande nome do kartismo nacional. Lucio Pascual, o "Tchê", nos deixou nesta madrugada, em razão de problemas cardíacos.
Preparador de motores de Ayrton Senna em todo o período que o grande ídolo brasileiro competiu no kartismo, "Tchê" nasceu na Espanha e em 1960 veio ao Brasil. Pelas mãos dele passaram motores de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Chico Serra, Maurizio Sandro Sala, Mauricio Gugelmin e Roberto Pupo Moreno e até mesmo Alain Prost, que em seus primeiros passos no kartismo competiu com um motor Komet preparador pelo espanhol.
Lucio Pascual foi também mestre de preparadores como Altamir Mauro Dias, o Maurão, que desde muito jovem trabalhou com "Tchê".
Ainda não temos informações de quando e onde será o velório, mas fomos informados de que existe a possibilidade da cremação do corpo e de que suas cinzas seja jogadas no Kartódromo de Interlagos.
Ao lendário preparador "Tchê" rendemos todas as nossas homenagens, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos e abraçamos toda a família Pascual, especialmente seus filhos, que seguem o trabalho do pai no kartismo brasileiro.