O paranaense Jonathan Louis possui em seu currículo títulos importantes no kartismo nacional, como o do Campeonato Brasileiro em 2009, e internacional, como o FIA Americas Award, também em 2009. Mas desde 2015, quando abandonou as pistas como piloto profissional, ele passou a trabalhar na empresa da família como representante de máquinas impressoras flexográficas (impressão de embalagens, etiquetas e rótulos). Nos dias 8 e 11 de novembro, às 14h, ele estará lançando no mercado nacional o mais moderno equipamento de flexografia. O lançamento será na sede da Flex One que fica na rua Agostinho Mocelin, nº 230 em Campo Largo, no bairro Ferrari.
Desde quando começou no kart em 2002, Jonathan conquistou 27 títulos na carreira, sendo os mais importantes o Paulista em 2003 e 2010, Capacete de Ouro (2003 / 2009 / 2010), Copa Brasil (2007 / 2011), FIA Americas Award (2009), Seletiva de Kart Petrobras (2009), 500 Milhas de Beto Carrero (2011), Copa das Federações (2014) e o Brasileiro (2009).
Agora o sucesso está sendo escrito fora das pistas, mais exatamente no ramo empresarial. Desde 2012 ele trabalha com o pai no ramo de impressoras flexográficas. A família Louis tem mais de 23 anos de experiência no segmento, que agora passa a ter os cuidados também de Jonathan à frente da empresa.
A empresa nasceu em 2013, inicialmente como representante comercial de fabricantes de máquinas e acessórios para flexografia. A demanda e o sucesso acabaram por estender os serviços de reforma e venda de impressoras no ano passado, surgindo assim a Flex One. Desde o início do ano a empresa vem desenvolvendo novos projetos para ingressar no seleto grupo de fabricantes mundiais de impressoras flexográfica gearless.
“Com certeza o sucesso que tive nas pistas foi e é repassado no meu dia a dia à frente da Flex One. Sempre fui competitivo e isso ajuda no meu trabalho, agora nessa área. Estou feliz de ter sido vencedor nas pistas e agora ter sucesso também no ramo empresarial”, comentou Jonathan.
Louis ainda não deixou a paixão de lado e de vez em quando mata a saudade andando de kart em Curitiba. Mas seu foco agora é o sucesso do novo empreendimento da família. “No automobilismo precisamos de muito planejamento, arrojo, trabalho em equipe e muita perspicácia para ganhar as provas e ser campeão. Na empresa é a mesma coisa, só que de uma ótica diferente. Temos uma equipe qualificada para produzir os equipamentos e com certeza a Flex One vai crescer muito mais”, afirmou o ex-piloto e agora empresário Jonathan Louis.