A temporada 2007 do kart sequer começou, mas já é a mais importante na carreira do paulista Douglas Hiar (Tx Wear/ RG 518). Pronto para começar seu quinto ano no kart – a base na formação de um piloto de corridas, Douglas vai usar a temporada para disputar os principais campeonatos de kart no Brasil além de treinar nas principais categorias de fórmula, visando sua estréia no automobilismo em 2008. “O objetivo é deixar o kart no fim de 2007. Para isso dar certo, tenho que ir bem nos campeonatos e aprender o máximo possível nos treinos que vou fazer com carros de fórmula”, analisa Douglas, que este ano completa 17 anos de idade.
Nos planos do piloto nascido na capital paulista, estão os principais campeonatos de kart: o Brasileiro, no qual vai em busca do tricampeonato consecutivo e o Pan-Americano, que será disputado
A volta ‘ao trabalho’ para Douglas Hiar vai acontecer na próxima semana, quando começa a preparação para a Copa Petrobras Sorriso Campeão – primeiro torneio do kart neste ano e que vale três vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras. A Copa será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), no próximo dia 03 de fevereiro e Douglas já confirmou presença. “Vou fazer a Copa Sorriso com o intuito de retomar a forma física, já que não ando de kart há um bom tempo e de olho em uma das vagas na final da Seletiva, que dá um bom prêmio para o seu vencedor”, comenta Hiar.
Competição e solidariedade
A Copa Petrobras Sorriso Campeão é o sinônimo da abertura da temporada
O torneio também já tem suas marcas registradas: uma delas é o fato de correr no sentido inverso do kartódromo de Interlagos. A outra, tem seu destaque social: os mecânicos das equipes inscritas na competição recebem um ano de tratamento odontológico gratuito, bem como suas esposas e filhos. Desde 2003, quando foi criado, mais de 300 pessoas já foram beneficiadas pelo programa. Todo o custo das consultas é bancado pelo dinheiro arrecadado nas inscrições para a Copa Sorriso Campeão.