publicidade
19/08/2009 16:26

Dupla jornada foi de resultados abaixo do esperado para Yurik Carvalho

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


Com compromisso duplo no último final de semana o paulista Yurik Carvalho (Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing), da categoria Cadete, atual Campeão Sul-Americano de Kart, participou da quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart e da sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart onde, nas duas ocasiões, obteve resultados abaixo do esperado.

No sábado, dia 15, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, foi a vez do Paulista. Yurik, que estava treinando no traçado oficial desde a quinta-feira anterior, teve um bom tempo para se adaptar ao traçado da rodada e encontrar o melhor “setup” para seu kart.

Na tomada de tempos, que aconteceu na metade da manhã, o piloto da equipe Camargo Racing registrou o tempo de 54s649, o que lhe garantiu a quarta melhor marca da sessão. Porém, como havia trocado o motor após o treino de aquecimento, teve de alinhar seu kart apenas na nona posição do grid.

A corrida aconteceu no final da manhã e o piloto, após uma boa largada, partiu em busca de recuperação. Com todos os karts do primeiro pelotão tendo rendimento bem parecido, era praticamente impossível a ultrapassagem. Com bastante arrojo Yurik foi ganhando posições, mas, a três voltas para o final, acabou sendo envolvido em um acidente e não conseguiu terminar a prova.

No domingo, Campeonato Nova Schin
Depois da decepção de não ter terminado a corrida de sábado, Carvalho e a equipe Camargo Racing seguiram para Itu onde, no dia seguinte, disputariam a quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Yurik, grande conhecedor do kartódromo, não deu muita sorte no sorteio do motor e, após o aquecimento optou por trocar o equipamento. O novo propulsor era um pouco melhor que o anterior, mas longe de ser o ideal. Mas, com sua grande habilidade naquele traçado, o piloto ainda conseguiu registrar bons tempos na classificação e, com a marca de 1m02s250, fez o quarto melhor tempo. Porém, na corrida, largou do nono lugar em virtude de ter trocado o motor.

Em uma largada perfeita, aproveitando-se de ter partido da parte limpa do circuito, Yurik foi para cima dos concorrentes e, ao final da primeira volta, já passou pela reta principal na terceira posição. As voltas foram se passando e os dois primeiros abriram um pouco. Porém, nas duas últimas voltas, Yurik conseguiu se reaproximar e ainda assumiu o segundo lugar. Mas, com um kart que não rendia o suficiente, não conseguiu segurar a posição e cruzou a linha de chegada em terceiro. Matheus Jacques venceu.

“Tive um final de semana bastante difícil, mas, que não me desanimou. Não ter terminado a corrida do Paulista foi uma pena. Domingo, em Itu, eu precisava ter a cabeça fria e lembrar do campeonato. Na última volta eu até mesmo poderia ter forçado para reassumir a segunda posição, mas sou o líder do campeonato e quero muito mais este título para minha coleção”, finalizou o representante do Splash Bar.

E as corridas não param
Muito dedicado ao seu retorno às aulas, após quase dois meses de férias, Yurik frequentará a escola normalmente durante a semana. Mas, na tarde de sexta, ele já se encaminhará ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, onde no sábado, dia 22, será disputada a sexta rodada da Copa São Paulo Light.

Yurik, que também nesta competição tem se destacado e já inclusive venceu corridas, espera mais uma vez uma grande apresentação e, para tal, irá se dedicar bastante para conquistar mais uma vitória.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!