Depois de marcar seus primeiros pontos na temporada de 2007 da Fórmula São Paulo, o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/ Kartmox/ Pirelli) traçou uma meta um pouco mais ambiciosa para a terceira etapa do campeonato, que será realizada neste domingo (8/4) no Autódromo de Interlagos. Após os primeiros treinos livres desta semana no circuito paulista, o piloto ressaltou a evolução da equipe e acredita na conquista de seu primeiro pódio no automobilismo.
“Já tínhamos conseguido uma melhora significativa no comportamento do carro após a etapa de abertura do campeonato, e evoluímos ainda mais depois da segunda corrida”, declarou o piloto. “Eu também estou mais confortável no carro e acredito que o pódio seja uma meta bastante razoável para este fim de semana. Fechamos a prova anterior com o quinto melhor tempo da corrida, e se repetirmos esse resultado neste fim de semana, certamente conseguiremos o nosso objetivo”, acrescentou.
Depois de enfrentar duas situações opostas em suas primeiras corridas pela Fórmula São Paulo – chuva forte na estréia e sol escaldante na prova seguinte –, Tojal optou por não eleger sua condição climática favorita para o fim de semana. “Correr no seco é sempre melhor, especialmente porque a chance de um acidente diminui e o evento fica mais bonito. Mas, para mim, não faz diferença. Acho que passei por duas provas de fogo na minha estréia, e agora já conheço o comportamento do carro nos dois extremos”, declarou o piloto.
Gabriel Tojal chegou à Fórmula São Paulo após conquistar o título de bicampeão estadual de kart e de vencer mais de 50 corridas na modalidade de acesso ao automobilismo. Mesmo depois de encerrar oficialmente sua passagem pelo kartismo, no entanto, ele optou por continuar disputando a categoria Biland no Campeonato Paulista, e voltou a andar na frente.
“Ter vencido a etapa de abertura do Paulista de Kart pela Biland foi muito bom para mim. Embora meu foco atualmente seja a Fórmula São Paulo, ganhar uma corrida é sempre importante. Ainda mais em uma categoria que reuniu 38 pilotos e tendo como adversários nomes bastante experientes”, finalizou o jovem piloto, de apenas 16 anos de idade.
Passadas as duas primeiras corridas da temporada, a classificação oficial da Fórmula São Paulo é a seguinte:
1) Márcio Pasaneli (AM), 27 pontos
2) Alisson Paulinelli (SC), 24
3) Victor Corrêa (MG), 23
4) Caio Lara (SP), 21
5) Thiago Calvet (RJ), 18
6) Werner Neugebauer (RS), 12;
7) José Amorim Junior (SP), 10;
8) Leandro Florenzo (SP), 8
9) Paulo Meyer (SP), 6
10) Thiago Armentano (SP), 4
10) Rafael Suzuki (SP), 4;
12) Gabriel Tojal (SP), 3