Neste último domingo (17), foi realizada a 7ª etapa da Star Mazda no tradicional circuito de rua da cidade de Trois Rivieres, que fica próximo a Quebec, no Canadá. Com pouco espaço para os carros e muito menos para erros, a concentração dos pilotos é fundamental.
O piloto brasileiro Caio Lara (ATW/ Import Medic/ MLD) fechou a etapa na 7ª posição. "Tivemos um final de semana muito produtivo. Nunca havia disputado uma prova em um circuito de rua e aqui em Trois não deve ser diferente de outros. A concentração do piloto é fundamental, pois não há espaço para erros. Você fica o tempo todo desafiando o muro de concreto”, falou o piloto.
Caio Lara esteve sempre entre os mais rápidos neste final de semana, classificando-se na quarta fila do grid, na 8ª posição. Após uma ótima largada, Caio pulou para a 6ª colocação e depois de uma boa briga na disputa por posições, acabou sendo ultrapassado, caindo para o 7º lugar, posição que manteve até o final da prova. "Conseguimos encontrar um acerto muito bom para o carro, mas ultrapassar aqui é quase impossível, você tem que arriscar tudo, e ainda tirar tinta do muro. Não foi o resultado esperado, mas já sabia que seria bem difícil”, encerrou o piloto.
Caio Lara segue agora para Toronto, onde encerra a maratona de cinco provas em cinco semanas. A 8ª etapa da Star Mazda será disputada no próximo dia 23 de agosto, no circuito misto de Mosport, que fica próximo a cidade de Toronto.
Caio Lara diminuiu a diferença entre seus adversários, mas ainda se mantém na 12ª posição do campeonato, somando agora 162 pontos.