publicidade
02/05/2006 10:33

Emoção e disputas na abertura do Baiano 2006

Fonte: Miguel Brusell


Não faltou emoção na festa de abertura do Campeonato Baiano Kart 2006 que teve a sua primeira etapa disputada no último domingo (30) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Com disputa nas categorias Honda, Super Kart RD, Super Kart 125 A e B e Cadete, a prova reuniu cerca de 40 pilotos, número que há muito tempo não é alcançado, e também um bom público nos boxes e na arquibancada.

Os vencedores da tarde foram Diego Freitas, na categoria Honda; Tadeu Mascarenhas, na Super Kart RD; Adriano Belém, na Super Kart 125 A; Vítor Luz, na Super Kart 125 B e Ícaro Freitas, na Cadete. Na Honda, o experiente piloto Diego Freitas ditou o ritmo e venceu as duas baterias da categoria sem dar chances para os seus adversários. Mas a vitória não foi fácil.

Apesar de ter vencido as duas baterias, Diego, não achou moleza, travando um bom duelo com Vicente Iniesta, o segundo colocado, que liderou a primeira bateria até a última volta. “Fiquei cozinhando atrás do Vicente e guardei a última carta na manga para a penúltima curva para tentar o tudo ou nada e deu certo. Eu tava tentando sempre nas retas e na freada do miolo. Tava guardando aquela curva porque sabia que tava mais rápido que ele. Veio a última volta e deu tudo certo, foi legal”, explicou Freitas.

Apesar da segunda colocação, Vicente gostou do resultado. “O Diego defendeu a liderança muito bem, coisa que eu devia ter feito na primeira bateria, e mereceu a vitória. Na realidade faltou pouco, mas a calibragem que botei demorou a esquentar os pneus e quando fique mais rápido faltavam poucas voltas, não dando para fazer muita coisa. O Diego é um grande piloto e valeu pela emoção”, comentou Iniesta que vinha de três vitórias seguida s na categoria.

Na Super Kart RD os pilotos de Vitória da Conquista, que eram a maioria na pista, tiveram que correr atrás do inspirado Tadeu Mascarenhas, o Bin Laden que conseguiu a primeira vitória nos seus dois anos de kartismo. “Foi muito difícil, na primeira bateria larguei na frente, fui ultrapassado, mas consegui recuperar a posição. Na segunda perdi três posições na largada, m as deu para recuperar duas para, finalmente, conseguir minha primeira vitória”, desabafou o campeão.

Um dos momentos de grande tensão na prova foi durante a primeira ba teria da Super Kart 125 quando o piloto Rodrigo Boa Sorte bateu na roda de um adversário, capotou com o seu kart e foi arremessado contra o gramado, causando um grande susto para o público. Atendido imediatamente pela ambulância da Vitalmed, Rodrigo foi levado para um hospital para realizar alguns exames, mas não sofreu nada de grave. 

Organizado pela Associação Bah iana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia, o Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Patrobahia através do Programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lau ro de Freitas e Vitalmed.

Resultado:

Honda:
1º) Diego Freitas
2º) Vicente Iniesta
3º) Alexandre Rosário

Super Kart RD:
1º) Tadeu Mascarenhas
2º) Ivo Júnior
3º) Carlos Henrique

Super Kart 125 A:
1º) Adriano Belém
2º) Adrielle Sabarin
3º) Rodrigo Boa Sorte

Super Kart 125 B:
1º) Vítor Luz
2º) Sílvio Ricardo
3º) Ricardo Ávila

Cadete:
1º) Ícaro Freire
2º) Gustavo Magalhães
3º) Caio Vergne

  • 02/05/2006 12:58 Helder Ventura

    Parabéns p/ todos os participantes.

  • 02/05/2006 20:34 Victor Luz

    o nome é victor luz e nao vítor luz
    consertem por favor

  • 02/05/2006 20:35 Victor Luz

    o nome é victor luz e nao vítor luz
    consertem por favor

  • 02/05/2006 20:35 Victor Luz

    o nome é victor luz e nao vítor luz
    consertem por favor