Com o crescimento do Campeonato Baiano Kart Baiano de Kart, muitos pilotos do interior e de outros estados se animaram para participar da temporada 2006
Com a estréia de mais quatro pilotos na 2ª etapa do Baiano Kart 2006, que será realizada no domingo (11), o campeonato, que já estava sendo considerado o maior dos últimos tempos, vai aumentar ainda mais.
Cerca de 45 pilotos devem entrar na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador em busca dos preciosos pontos que definirão o campeão da temporada.
A boa fase do kart baiano está sendo possível graças ao patrocínio da
Petrobahia, através do Programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.
Com disputa nas categorias Honda, Super Kart RD, Super Kart
A cidade de Vitória da Conquista, que já tinha o maior contingente, a partir desta etapa ganhou mais dois representantes, totalizando 10 pilotos na categoria Super Kart RD. A categoria RD 125 também terá duas novas atrações, o sergipano Eduardo Melana e o soteropolitano Pedro Igor.
Depois desta prova, o Kartódromo Ayrton Senna será fechado por dois meses para reforma para a realização de uma etapa do Brasileiro no final do ano. Mas o Campeonato Baiano não pára. Enquanto o Ayrton Senna passa por reforma, a competição vai para interior do Estado, realizar etapas em Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães.
Organizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia, o Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Petrobahia através do Programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.