A equipe Bom de Braço, que reunia os pilotos Mauro “Bala” Rodeghiero, Felipe Leite, Nívio Trevisol, Bruno Rodrigues, Bruno Baginski, Antonio Bianchi e Nicola Guerrieri, foi a grande vencedora das 12 Horas de Tarumã na categoria Master A, reservada para pilotos experientes e com equipamento fornecido pelos organizadores em formato de sorteio.
Confira abaixo um relato pessoal de uma equipe vencedora, feito por um de seus integrantes, Mauro “Bala” Rodeghiero:
“Éhhhh C a m p e ã o , éhhhh Campeão, esse foi o grito final da equipe!!!”
“Contando com seis pilotos novatos, que já podem se considerar experientes, mais um piloto extra-classe, Felipe Leite, que foi convocado para fazer a tomada de tempo e que acabou confirmando a pole na categoria Master A.
Começava bem o nosso dia de corrida. Com uma estratégia de corrida bem definida, otimizando os pesos dos pilotos para não perdermos tempo nas paradas, onde alguns andavam com peso à maior durante sua “perna” de corrida, fomos para a largada.
A corrida começou com uma “perna” longa de Bruno Rodrigues, que imprimiu uma tocada forte, onde fez várias voltas rápidas. Com muita pressão dos adversários e com muitas trocas de posições pela ponta, se manteve a frente de nossos concorrentes e, após a 1ª parada, assumiu o volante o nosso “veiinho” Nivio Trevisol , que manteve a tocada do kart 5 constante. Logo a seguir entrou o nosso piloto mais jovem, Bruno Baginski, e com uma tocada rápida e constante, começamos a recuperar a volta perdida numa parada de box. Após isso entrou na pista o “nosso herói” Nicola Guerrieri, o famoso Cherry, que, acostumado a andar com pneus “na unha“, fez a diferença pra equipe, pois com o kart 05 instável, ele manteve uma tocada rápida e agressiva, indo pra cima de nossos concorrentes. Ao final de sua tocada já estávamos 2 voltas a frente do 2º colocado.
Efetuamos, então, a primeira parada obrigatória de 15 minutos.
Estávamos no meio da corrida nessa altura. A seguir mantiveram a tocada Mauro “Bala” Rodeghiero e Antonio Bianchi e novamente Nicola “Cherry” Guerrieri, quando já éramos líderes com 5 voltas a frente.
Precisávamos agora de uma tocada longa e Mauro “Bala” Rodeghiero tinha essa missão: manter a ponta, poupar equipamento, andar no vácuo para ter combustível para o final da corrida e “secar“ o tanque nessa tocada, quando chegamos a estar em 3º lugar na geral nesse momento.
Outra (última) parada obrigatória de 15 minutos e assumia a pilotagem do kart 5 o nosso Nivio “veiinho” Trevisol, com a missão de manter o ritmo e encarar o anoitecer, o que conseguiu com maestria.
A seguir veio a parte final e a tocada de 1 hora e meia ficou para Antonio Bianchi, com a responsabilidade de manter o ritmo (já que a pista estava “grudando”) e terminar a prova para receber a bandeira quadriculada.
Finalizamos em 6ª na geral e 1º na classe MASTER A (kart locado) .
Eram 22:13 h, quando no box 16 em Tarumã , explodiu em alegria !!!
Agradecimentos:
Aos “veteranos” preparadores: Everson e Jiló, que trabalharam incansavelmente na sexta (02/12) acertando e preparando o kart para esta maratona incrível.
Aos “ajudantes” de box: Luis H. Baginski e J.B. Rodrigues que se empenharam em cronometrar os concorrentes e nossas paradas de box .
Aos amigos e pilotos: Luciano Gomes que emprestou o Alfano e o volante para a nossa corrida e Felipe Leite (o nosso piloto coringa, usado na tomada de tempo e no acerto de chão do kart )