A equipe SpeedRacing formada pelos pilotos de Brasília, André Lins (Socia – Digital Solutions), Carlos Araújo (SuaInternet.com) e Rodrigo, estreou na Copa Guará de Kart Endurance, a nova categoria do centro-oeste e foi um dos destaques da prova.
Mesmo enfrentando problemas desde o warm-up, quando o filtro de combustível da equipe estava furado, e o piloto Carlos Araújo (SuaInternet.com) não conseguiu sequer completar uma volta, a equipe foi para a classificação no escuro, pois não tivera tempo para ajustar o kart.
Na classificação a equipe marcou o 9º tempo, abaixo da expectativa do time, que esperava largar entre os cinco primeiros. Mas após a classificação o chefe da equipe, Léo, e os pilotos foram fazer uma revisão no kart e constataram que os rolamentos do eixo traseiro estavam muito desgastados e então foi uma grande correria para a troca, pois havia pouco mais de 20 minutos para fazer a troca dos rolamentos.
A largada foi no estilo “Le Mans” e ficou a cargo do piloto André Lins (Socia – Digital Solutions). Já na largada André dava mostras que o kart 26 melhorara e muito após a troca dos rolamentos e o piloto da equipe SpeedRacing estava no mesmo ritmo dos demais pilotos. Porém na terceira volta a chaveta que prende o disco de freio no eixo do kart 26 quebrou, deixando André sem freio e fazendo com que a equipe perdesse muito tempo parada no box para a reposição da peça. Depois de reparado o problema de freio a equipe SpeedRacing imprimia um bom ritmo de prova, andando no tempo dos demais pilotos.
“Fiz uma boa largada, desviei dos problemas que tiveram a minha frente, mas infelizmente tivemos o problema nos freios, o que fez com que perdêssemos muito tempo parados para arrumar. Depois andei forte”, disse André Lins (Social – Digital Solutions) quando saiu o kart 26.
Após 1:20h de prova foi a vez de Carlos Araújo (SuaInternet.com) assumir o comando do kart 26 da equipe SpeedRacing.com.br e vinha mantendo o bom ritmo de corrida que André Lins vinha imprimindo, mas depois de 10 voltas no comando do kart 26 a equipe SpeedRacing mais uma vez se viu vítima de mais um problema. Desta vez foi o pneu traseiro direito que furou, obrigando a equipe a fazer mais uma parada que não estava programada. Depois da troca do pneu furado, Carlos Araújo continuou imprimindo o bom ritmo para a equipe, mas com 40 minutos guiando o kart ele sentiu os 12 anos afastados das pistas e fez a 2ª parada programada para a equipe SpeedRacing entregando o kart 26 para Rodrigo, que manteve o ritmo e recebeu a bandeira quadriculada, após 3 horas de corrida, na 7ª posição.
“Foi uma pena os problemas de freio e pneu que tivemos. Nosso ritmo era muito constante, fundamental para provas de longa duração, mas na próxima etapa esperamos estar lutando pelo pódio”, falou Carlos Araújo (SuaInternet.com) ao final das 3 horas de prova.
No final a equipe SpeedRacing usou a primeira etapa de aprendizado, e espera que na próxima etapa, dia 18/03, esteja mais competitiva e que possa estar brigando pelo pódio.