publicidade
31/05/2007 09:18

Estréia com problemas para Felipe Polehtto na Fórmula BMW Norte-Americana

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

A estréia de Felipe Polehtto na Fórmula BMW Norte-Americana não foi exatamente como ele imaginava, mas foi válida como um grande aprendizado sobre o funcionamento da categoria.

Sem ter participado dos treinos coletivos de pré-temporada, Polehtto só conseguiu fechar sua participação uma semana antes da etapa de abertura da categoria, que ocorreu nos dias 18 e 19 de maio no Miller Motorsport Park, em Salt Lake City, estado de Utah.

“Tudo foi resolvido muito em cima da hora, a equipe não tinha nem ao menos o carro e tiveram que alugar um carro de outra equipe que estava parado. Como se sabe, um carro de corrida quando está encostado geralmente significa que ele não é bom, se fosse bom estaria andando. Tivemos grandes problemas de motor durante todos os dias e este problema exigia a substituição do motor, dito pela própria BMW, mas a equipe não possuía um motor reserva e a colocação de um motor novo era inviável financeiramente. Tive que me virar com o que tinha, e na primeira corrida consegui a 9ª colocação em um grid de 21 carros, o que foi comemorado como uma grande vitória por toda a equipe, cientes da inferioridade de motor que possuíamos. Na segunda corrida estava fazendo o mesmo que fiz na primeira e quando estava na 10ª colocação fui tocado em uma disputa por posições, rodei e não pude prosseguir na prova por quebra do meu motor de arranque. Apesar disto tudo achei válida minha participação e agora vou lutar para dar prosseguimento ao campeonato e sanar os problemas que ocorreram nessa 1ª etapa”, contou o carioca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!