publicidade
05/11/2015 10:26

Excelente temporada projeta Rafael Câmara como uma das grandes revelações do ano

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Cris Reis

Rafael Câmara


A temporada 2015 do automobilismo está chegando ao fim e, com isso, naturalmente alguns nomes passam a surgir como grandes destaques. Quando isso acontece com crianças, o ineditismo é ainda maior e revela verdadeiros talentos do esporte a motor. Com 100 pontos conquistados, 13 vitórias e a chance de descartar exatos 40 pontos, o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) se classificou como o primeiro colocado na primeira fase do prêmio Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing.

Com apenas 10 anos, o jovem nordestino é um destes garotos prodígios que, com muita garra e dedicação, conseguiu em 2015 mais de 20 vitórias nas pistas do Brasil, além de ter conquistado importante vitória no kartismo norte-americano e ter, também, se destacado num dos principais campeonatos da Europa.

Rafinha, como é conhecido nos kartódromos, compete no Brasil nas categorias Cadete e Rotax Mini Max. Com estilo de pilotagem próprio dos grandes campeões, o piloto se destaca diante de concorrentes até três anos mais velhos. Com arrojo, determinação e muita estratégia, ele não se importa com a diferença de idade e suas atuações sempre são muito elogiadas.

Em 2015 Câmara conquistou por três vezes o Super Kart Brasil, venceu corridas nos principais kartódromos de São Paulo como Interlagos, Aldeia da Serra e Granja Viana. Além disso, se destacou também no Rio Grande do Sul e até mesmo nos Estados Unidos, ao subir no degrau mais alto de uma das etapas do Florida Winter Tour, em Orlando. Na segunda quinzena de outubro, Câmara foi convidado pela fábrica italiana Tony Kart para representar o Brasil em um dos mais importantes campeonatos de kart da Europa, o International Rok Cup, disputado no Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália.

Para atingir o nível máximo de seu desempenho nas pistas, Rafael conta com o suporte técnico de uma das maiores feras do kartismo nacional, Waltinho Travaglini. Contemporâneo de Ayrton Senna, Travaglini foi um dos grandes concorrentes do ídolo maior do automobilismo brasileiro. Atualmente ele é proprietário de uma das mais vitoriosas equipes do kartismo nacional e repassa aos jovens pilotos todo o seu conhecimento e experiência nas pistas.

Com o sucesso absoluto nas pistas em 2015, Câmara projeta mais um grande ano para a temporada 2016, quando fará sua estreia na categoria Júnior Menor. Naquela classe, que compete com chassis maiores e motores bem mais potentes, os desafios serão proporcionalmente mais rigorosos. Nem por isso, contudo, Câmara se intimida e manda logo um aviso aos concorrentes. "Podem me esperar! Apesar de novinho tenho gasolina correndo nas minhas veias e, já no começo do ano, estarei preparado para continuar lutando pelas vitórias e pelos principais títulos", comentou o piloto do Recife.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!