Surgindo como uma das jovens promessas da categoria que representa a porta de entrada do kartismo nacional, a Mirim, classe reservada aos minipilotos com idade entre seis e oito anos, o kartista paulista Enzo Agostineli (Enigma/ ProService/ AlumiColor) pretende utilizar em
Filho do ex-piloto de motovelocidade e de carros de Turismo,
Apesar desse bom trabalho de preparação, Enzo atingiu a idade mínima para poder participar de competições apenas na metade do ano, tornando-se o “caçulinha” dentre todos os sete mil pilotos filiados à CBA. Assim, atrasado no desenvolvimento desportivo em relação aos demais concorrentes, que já aceleravam forte desde o inicio da temporada 2008 – alguns, ainda, desde 2007 -, Agostinelli definiu como meta para o ano de 2008 apenas amealhar o máximo de aprendizado possível nas provas da Copa São
Em sua primeira competição, apesar de contar com a experiência de apenas dois meses de treinos, o piloto conquistou a oitava colocação ao final da prova e na etapa seguinte, depois de muita dedicação sua e da equipe, já desbancava pilotos mais experientes, garantindo o quinto lugar e subindo ao pódio em sua primeira prova disputada em condições de chuva. “Aquela era apenas a segunda corrida do Enzo e a primeira que realizava em pista molhada, mas esteve sempre entre os mais rápidos na pista. Essa performance em condições adversas acabou surpreendendo a equipe, principalmente porque foi progredindo rapidamente e andando em tempos de volta muito próximos aos tempos obtidos pelos principais pilotos da categoria”, relembrou entusiasmado o preparador de kart Wesley Silva, chefe da equipe Enigma e responsável pelos ajustes no bólido do pequeno kartista.
Mas não é só conquistando bons resultados que se forjam os grandes pilotos. Aliás, é justamente nas adversidades enfrentadas que se adquire as grandes lições e a experiência necessária para alicerçar as vitórias e os títulos e, para Enzo Agostinelli, a historia não foi diferente. Recém chegado na modalidade, optou por estrear em um novo circuito e campeonato, partindo para as disputas da Copa São Paulo Light de Kart onde buscou “acelerar” o processo de aprendizado em batalhas com alguns
Face ao seu total desconhecimento dos segredos do circuito, Agostinelli classificou seu kart entre os últimos do pelotão de largada, mas bastou surgir
Todavia, no momento em que realizava uma forte freada em uma das curvas do veloz circuito, o freio de seu bólido ficou parcialmente preso, reduzindo sensivelmente o desempenho do micromonoposto e Enzo, nitidamente prejudicado pela falha mecânica, nada mais pôde fazer na competição, a não ser amargar a ultima colocação como resultado final.
No final do mês de agosto era vez do II GP
Com a experiência adquirida em 2008, as expectativas para a temporada que vai se iniciar são muito boas e
Neste ano o piloto da equipe paulista Enigma permanece na categoria Mirim, com seu chassis Birel, e deverá participar regularmente da Copa São