Experiente kartista e atualmente se dedicando bastante à Arrancada, o gaúcho Felipe Johannpeter (Velopark) viveu uma nova experiência no último final de semana.
No Autódromo de Interlagos, que recebia a Fórmula 1, Felipe participou da prova preliminar competindo na categoria Porsche Light e obteve um ótimo segundo lugar.
Esta era a primeira experiência de Felipe com um carro da categoria e pela primeira vez ele competia no Autódromo de Interlagos, o que gerou certa insegurança no piloto, ainda mais que em sua primeira “andada” a chuva estava presente.
A insegurança da Felipe Johannpeter praticamente terminou quando Jhonny Bonilla, seu sócio na direção do Velopark, lhe disse: “Faz tudo o que tu aprendeu no kart”.
No primeiro treino Felipe terminou em 10º lugar e já na tomada de tempos os resultados melhoraram bastante e o gaúcho ficou com o 4º lugar no grid de largada.
Depois na corrida, uma atuação segura o levou ao segundo lugar. “Todo o aprendizado que tive no kart me serviu para obter este ótimo resultado em minha estréia com um carro tão potente como este. O que se aprende no kart tem um valor inestimável”, disse Felipe ao final da corrida.