publicidade
09/06/2022 13:09

Falecimento de Guildner Carvalho entristece o kartismo mineiro e brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Marcelo Solmucci


Foto: Arquivo

Eduardo Simão, Marcelo Solmucci e Guildner Carvalho


Referência nas pistas mineiras e brasileiras com o inseparável número 2 que carregava em seu kart, o mineiro Guildner Március Carvalho faleceu nesta quinta-feira (9) em Belo Horizonte (MG), aos 68 anos de idade, deixando o kartismo brasileiro um pouco mais triste.

O piloto, fundador da equipe GMC e um dos grandes responsáveis pela carreira de sucesso do também mineiro Rapha Matos, dono de uma vitoriosa carreira no automobilismo norte-americano, foi vitimado por uma parada cardíaca, consequência de uma cirurgia de próstata.

“Guil”, como também era chamado nos kartódromos brasileiros, era considerado um piloto sempre duro, mas muito correto. Ele competiu por mais de 35 anos, foi várias vezes campeão mineiro e era um “dinossauro” do kartismo nacional.

Guildner Carvalho será velado nesta sexta-feira (10), das 15h20 às 17h00 no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

O Portal Kart Motor presta suas condolências à família e suas homenagens à Guildner Carvalho, com quem tive meu primeiro contato em 1996, no Campeonato Brasileiro em Farroupilha (RS).

Vá em paz, campeão!

  • 09/06/2022 19:03 Marcelo Solmucci

    Amigos e principalmente essa família querida que o Guil tão bem criou...Muito triste mesmo perder um amigo, um cara que fez parte de uma das fases mais maravilhosas da minha vida...Talvez o Guil fosse o mais apaixonado por kart de todos nós e olha que é quase impossível não amar esse esporte. Com certeza ele foi quem mais ajudou a diversos kartistas ,mecânicos e preparadores e sempre foi um piloto duro, mas correto... Que Deus o receba de braços abertos e cuide muito bem de toda família... Vai em paz amigo...