publicidade
19/02/2014 18:26

Falta de apoio financeiro força encerramento da carreira de Bruno Bertoncello

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Bruno Bertoncello


Com seis títulos nacionais e um internacional em seu currículo, o gaúcho Bruno Bertoncello anunciou no final desta quarta-feira (19), com enorme tristeza, que abandonou a carreira de piloto, iniciada em 2007 ainda na Cadete, categoria em que conquistou o título de campeão sul-americano.

Desde os primeiros passos no kartismo, Bertoncello integrou de forma oficial o time da fabricante de chassis Techspeed, parceria encerrada no final da temporada passada, onde conquistou a Copa das Federações, a Copa Brasil e dois títulos de campeão Sul-Brasileiro e um Brasileiro em 2012 e o título Sul-Brasileiro e Sul-Americano em 2010. Este ano o piloto de Passo Fundo, a cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre (RS), iniciou o mesmo trabalho na CRG, também fabricante de chassis.

"O futuro no automobilismo é sempre incerto para 99% dos pilotos. A falta de apoio financeiro é enorme e normalmente é necessário bancar tudo do próprio bolso", lamenta Bruno Bertoncello, 15 anos. "Infelizmente para mim a caminhada terminou, acabei tendo que abandonar o esporte que tanto amo e onde tive as maiores alegrias da minha vida", completa.

O abandono de Bruno Bertoncello é permanente, já que existem poucas possibilidades de reverter a situação. "Não vejo como mudar isso, durante muito tempo trabalhamos em busca de patrocinadores e este trabalho sempre resultou em nada. O foco dos empresários é outro e o automobilismo, especialmente o kartismo, dá pouco retorno publicitário no Brasil, infelizmente", destaca. "Tenho muito que agradecer ao Rogério Naspolini e à Techspeed, e também ao Tiago Duarte e à CRG, e a todos que me apoiaram", finaliza.

  • 20/02/2014 05:13 Edinaldo

    Fico triste com a notícia,mais um sonho de um jovem piloto com uma carreira brilhante pela frente parar assim por motivos de patrocínio,tenho um filho que correu junto com o Bertoncello e pelos mesmos motivos tivemos que parar,o bolso do ' paitrocínio' sempre resolve na ultima hora mais chega a uma hora que nao dá. Edinaldo Santana.

  • 20/02/2014 08:56 Paulo Renato Coelho

    Tambem, até certo ponto me surpreende essa noticia, porem, tenho que admitir que seguiremos o mesmo caminho do Bruno. Na verdade já fiz propostas pro meu filho(Paulo Coelho), prá que tambem parássemos com o esporte, mas ele está relutante, não aceitando, porem fatalmente essa hora vai chegar!!

  • 20/02/2014 15:56 Albany

    OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS QUE DURANTE ESTES SETE ANOS DE SONHOS ESTIVERAM AO LADO DE MEU FILHO BRUNO BERTONCELLO. MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE SONHO NEM SEMPRE DURA PARA SEMPRE. MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL E PARA VOCÊ MEU (((((. DEUS. ))))), POR TER ME PROPORCIONADO REALIZAR PARTE DESTE SONHO AO LADO DE MEU FILHO, MAS FAZER O QUE ??? MAS ENCERRO LHE FAZENDO UM PEDIDO ( DEUS), CONTINUE DE PRONTIDÃO DANDO FORÇA PARA O DR. WAGNER ( O ANJO PROTETOR DE NOSSOS FILHOS.. OBRIGADO.

  • 20/02/2014 23:11 Michel Aguiar

    Uma pena!! Excelente piloto com um futuro promissor

  • 21/02/2014 07:10 Zenaldo

    Bom,gostaria de expressar meu apoio a continuidade, da carreira de bruno, é um excelente piloto e tem futuro, sei que as dificuldades são gigantescas, mas acho que vcs deveriam insistir um pouco mais, fica o apoio e a torcida para que mais um excelente kartista não se perca na falta de patrocínio, grande abraço e boa sorte.....

  • 21/02/2014 09:27 Pedro Zimmermann

    Olá Bruno, triste esta notícia de mais um fora do kart e encerrando a carreira, sou pai do Gustavo Zimmermann não sei se lembra resolvemos parar quando ele fez o último ano da cadete, poderíamos ter continuado um pouco mais talvez na JM ou até na Júnior, mas continuar sem condições financeiras não dá, um dia uma pessoa me falou, ou você está no automobilismo para gastar dinheiro ou para ganhar, veja pelo seguinte angulo. O sonho do Gustavo era tb continuar e já parou no fim de 2010 você teve oportunidade e um grande apoio até neste momento. Agradeça a Deus por este tempo e também aos que te apoiaram, leve os ensinamentos bons do kart para sua vida profissional seja lá qual sua escolha pois nós tiramos muitos ensinamentos dentro do kart, o Gustavo amadureceu muito vendo os dois lados e assim é o mundo, lute agora em outro horizonte, isto falei para o Gustavo, ele está focado no momento nos estudos para poder ter uma boa profissão e quem sabe vocês possam voltar a andar de kart pelas suas próprias pernas mesmo que seja não focando a profissão de piloto e sim para o divertimento. Boa sorte

  • 21/02/2014 10:56 By Laco

    E um dia dus mais triste para mim poney..........

  • 21/02/2014 14:33 Lucas Souza

    Fico triste com a noticia, mais penso que a culpa não é apenas de falta de patrocínio e sim dos custos elevados deste esporte que sabemos que são desnecessárias, é um absurdo os valores de incriacoes por ex, jogos de pneus e etc, no caso do Bruno que éra um piloto de ponta envolve muito mais custos com certeza, mais de um modo geral o kartismo esta perdendo e muito pela ganancia de mecânicos preparadores logistas e federaçoes...

  • 21/02/2014 16:19 Pedro Zimmermann

    Realmente concordo com o sr. Lucas no quesito sobre os custos estão elevadíssimos e por isto não continuei gastando pois sabia que um dia não iria aguentar este aumento dos últimos tempos inclusive.

  • 21/02/2014 16:38 Albany

    OBRIGADO AS PESSOAS QUE DE UMA MANEIRA O OUTRA SENTIRAM A DECISÃO TOMADA, MAS GOSTARIA DE FAZER UM ESCLARECIMENTO PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM, QUE O ROGÉRIO NASPOLINI ( TECHSPEED ), AO MARCELO DA ( MG PNEUS E MOTORES IAME ) E AO TIAGO DA ( CRG. ). DIZER A QUEM INTERESSAR QUE TODOS ELES CUMPRIRAM COM TUDO QUE TINHA SIDO ACORDADO, EM RELAÇÃO AS PARTICIPAÇÕES DO BRUNO BERTONCELLO EM COMPETIÇÕES DAS QUAIS ELE PARTICIPOU.

  • 22/03/2014 12:44 Varella

    Albany, imagino o que esteja sentindo pela dura decisão tomada. Ao Bruno meus parabéns por todas as conquistas. A CBA o alerta para que se mobilize na busca da redução de custos das competições e o mais importante que atue na busca de patrocínio e visibilidade das compeficies. É muito triste ver um jovem talento ter seus "sonhos arrancados".