A falta de patrocínio é um problema enfrentado pela grande maioria dos desportistas. O kartista potiguar Victor Uchôa foi obrigado a cancelar sua participação
Nessa prova, Victor correria
Desde o início do ano, o pai do kartista, Gláucio Uchôa, trava uma batalha constante com o desconhecimento sobre o
Em março deste ano, com recursos próprios,Victor participou de uma etapa do Campeonato Social Ibérico. O atleta conquistou a quinta posição, comprovando seu potencial. Depois dessa conquista, ele participou de outras grandes participações ao longo de 2008. De março pra cá, Victor já foi à Espanha, Porto Alegre e duas vezes à Goiânia. Em todas elas, conseguiu excelentes resultados.
Só no último semestre desse ano, o kartista de apenas 7 anos, conquistou com duas provas de antecedência, o título de campeão do Campeonato Nordeste de Kart. E ainda se posicionou entre os dez melhores kartistas do Brasil na Copa
O jovem kartista, que corre desde os seis anos, treina diariamente. Gláucio explica que vê com desconforto a situação que Victor está enfrentando. O medo do garoto é que a falta de incentivo também o impeça de participar do Campeonato Americano nos Estados Unidos. Victor foi convidado a participar graças ao seu alto desempenho técnico nas provas deste ano. Normalmente, é exigida uma série de requisitos para participar desta competição.
Mesmo desanimado com o cancelamento forçado de sua participação no campeonato espanhol, Victor segue em busca de parceiros e patrocinadores que queiram investir e acreditar em seu trabalho, como forma principalmente, de ampliar a divulgação do kartismo. Mais informações sobre o trabalho de Victor Uchôa podem ser adquiridas no www.victoruchoa.com.br. “No portal de Victor, há para download, o seu projeto de patrocínio, que apresenta os projetos para 2009 e explica todas as vantagens para os investidores”, explica Gláucio.