A segunda prova da Stock Jr em Curitiba, tinha tudo para ser a primeira vitória do carioca Felipe Polehtto na categoria. Além de largar na pole-position, Polehtto dominou boa parte da prova e só foi ameaçado por Thiago Riberi, vencedor da etapa de sábado. No final, a disputa entre os dois foi emocionante e Riberi cruzou em primeiro, apenas 0s064 de diferença para Polehtto.
“Ficou aquele gosto que poderia ter vencido. Foi uma corrida muito tática, pois o vácuo aqui em Curitiba é impressionante. Na última volta, estava em primeiro e defendendo a posição. Porém, o Riberi me passou na reta oposta e já pensei em dar o troco na reta final, usando o vácuo dele. Foi por muito pouco que não venci, pois cruzamos a linha lado a lado”, narrou o piloto apoiado por Tony Kanaan. “Foi uma chegada muito parecida com as do Tony na Fórmula Indy. Vou ver se ele me dá mais algumas dicas”, brincou Polehtto.
Encerrada a etapa de Curitiba, na contabilidade, só faltou mesmo a vitória para o carioca. Ele liderou os quatro treinos livres, fez a melhor volta na 1ª e na 2ª corrida e largou na pole na etapa desse domingo. “É uma pena não ter vencido, mas um 2º e um 3º são ótimos resultados para o campeonato e esse é o nosso objetivo. Vou continuar trabalhando e acreditando na vitória, espero que venha já na próxima”, destacou o carioca.
Aliás, a etapa seguinte da Stock Jr, assim como da Stock Car V8 e Stock Car V8 Light, será nos dias 20 e 21 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que substitui o autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, interditado devido às obras do Pan Americano.
Confira como ficou a prova deste domingo:
2º) Felipe Polehtto (RJ), a 0.064
3º) Emerson Reck (MT), a 0.561
4º) Jason Oliveira (SP), a 9.281
5º) Pedro Boesel (PR), a 9.302
6º) Cauê Carvalho (sp), a 9.675
7º) Linneu Linardi (SP), a 10.523
8º) Amilcar Collares (RJ), a 16.337
9º) Wilson Júnior (PR), a 20.764
10º) João Fedorowicz (RJ), a 31.981
11º) José Spada (SP), a 35.325
12º) Leandro Camargo (GO), a 5 voltas