-
03/02/2009 14:36
Sérgio Mariano
O carro irá para a pista na segunda quinzena de janeiro? De 2010?É óbvio que essa categoria não vai sair. Quem é o piloto que sai do kart e pega um carro de fibra de carbono, onde cada "encostadinha" não sai por menos de 20 mil reais. Absolutamente fora da realidade do país!Dos 3 garotos que treinaram com os carros até agora, dois bateram e devem estar endividados.Fora que os carros estão parados há muito tempo e todos são diferentes... deve ter carro com peça de Santana até.Lamentável.
-
03/02/2009 18:10
Samuel Gomez
Em resposta ao Sergio Mariano:Caro Sérgio, muito obrigado por ter prestado atenção ao Campeonato. Sugiro a você obter maiores informações a respeito deste Campeonato, pois nota-se uma certa desinformação. Ser piloto é questão de superação individual, se tem medo, fica em casa, se gosta de acelerar encara novos desafios, ou será que o piloto irá andar a vida toda de KART? Talvez seja este o seu caso.Não julgue a competência de organizadores de corridas no Brasil, afinal, não deve ser tarefa fácil, pois se fosse, qualquer incapaz como você faria. Se você faz melhor, comece agora o seu trabalho e mostre o que veio fazer no mundo, seja um diferencial positivo.Nunca existiram campeonatos de nível profissional com baixo custo, ou você acha que irá chegar a Fórmula 1 com o seu salário? Ao contrário, você deveria era questionar se o Promotor desta categoria irá fornecer ferramentas de prospecção de patrocínio às equipes e pilotos, para custear as encostadinhas, que, diga-se de passagem, não condizem com o valor mencionado por vc.Sim, os carros ficaram parados por um bom tempo, e se existem peças do carro citado por vc, foi feito por pessoas que tem vontade de andar e o fizeram para não ficarem parados, (igual vc deve estar agora, lendo) e hoje estão dispostas a reverter esta situação para continuarem fazendo parte do universo que é a categoria monoposto no mundo.
-
04/02/2009 11:52
Sérgio Mariano
Olá Samuel, desculpe se o ofendi ou se meu comentário o prejudicou.Certamente não sei das dificuldades dos organizadores de corridas no Brasil, o que não justifica me julgar como "incapaz".Em nenhum momento sequer citei que gostaria de chegar à Fórmula 1, você nem mesmo sabe a minha idade, muito menos meu salário.Não entendi sua colocação quanto aos pilotos andarem a vida toda de kart. Minha opinião é que um piloto recém saído do kart não tem preparo para guiar um F-Renault, pois é um carro rápido, caríssimo e que não ensina nada.Claro que você, na posição de organizador vai defender o contrário de tudo que acho, mas opiniões são individuais e devemos respeitá-las.Torço para que seu campeonato torne-se o melhor, embora não acredite que acontecerá.S. Mariano
-
04/02/2009 21:03
Rodrigo Gonzalez
quero saber de quanto estamos falando(por corrida)
-
05/02/2009 13:29
Edison Caliman
Lamentavel este tipo de dúvidas, e por sinal até com certa razão pelo Sr. Sérgio Mariano, e por parte dos organizadores, mais atenção com respostas sobre algumas dúvidas que são elas que de uma certa época para cá vem assombrando todos os pais de pilotos envolvidos no kart.Falta realmente uma categoria que sirva de apoio ao kartista em custos e de aprendizado, onde vai desenvolver seu aprimoramento, antes de optar por uma categoria mais cara e de nivel bem superior, pois passando por um vestibular e mostrando realmente o que veio fazer, sem dúvida vai ser mais fácil buscar patrocinio e apoio de marketing e aí sim ir para um degrau maior.A nova categoria é muito bem vinda sim, sem contar que o José Avila eu o conheço pessoalmente e sei do seu carater, e tenho certeza que a médio e longo prazo elê vai buscar todos os apoios possiveis para baratear custos, e possam ter certeza disso, agora dúvidas vão aparecer sim pos parte de todos sobre acategoria, e é fruto do abandono do nosso Automobilismo atual infelizmente, assim quando aparece alguem com uma nova ideia todos desconfiam e com certeza, pelo que temos hoje no nosso pais.Ao Avila desejo muita sorte a categoria tambem, e logo o meu filho Victor Caliman, não antes de cumprir seu estágio no kart, faremos uma força para participar desta categoria.A todos um grande abraço, e não esqueçam de dar opiniões sim pois é desta forma que podemos ver erros e acertos para um melhor automobilismo Brasileiro, e não esqueçam, opiniões é de forma pessoal, e tem que ser respeitada desde que não ofenda ninguem de forma direta, e cabe a quem responder ter mais carinho às respostas.