Na última sexta-feira foi divulgada a lista dos finalistas do Capacete de Ouro, prêmio oferecido pela revista Racing aos destaques do automobilismo na atual temporada. E pela primeira vez o tocantinense Felipe Fraga, que compete de kart na categoria Cadete, está entre os cotados para vencer na categoria Revelação.
Durante o ano Felipe foi acumulando pontos nas principais competições do país e terminou a primeira fase em primeiro lugar. Agora os três finalistas, vão ser julgados por uma banca formada por jornalistas. Se ganhar o prêmio, este será o terceiro título de Fraga no ano. “Como a primeira fase dependia apenas de bons resultados eu acabei em primeiro. Agora não depende mais de mim. Mesmo assim estou tranqüilo e acredito que vou conquistar mais este prêmio”, declarou o piloto.
Na atual temporada Felipe Fraga foi sem sombra de dúvida o melhor piloto na categoria Cadete. Primeiro ele venceu o Sul-Brasileiro. Depois foi a vez de vencer o maior campeonato de kart do país, o Brasileiro. O tocantinense tentou faturar a tríplice coroa. Faltava apenas a Copa Brasil em Curitiba. O título não veio, mas ele acabou ficando com o vice-campeonato. E para comprovar que realmente ele é o melhor piloto de kart de 2005, na última etapa do Paulista ele assumiu a liderança. E é com estes resultados que o jovem talento acredita que vai ser o Capacete de Ouro de 2005. “Se o Capacete de Ouro for avaliado pelos resultados obtidos no ano, sem sombra de dúvida eu vou trazer o prêmio para o Tocantins. Agora, vai caber aos jornalistas decidirem se o melhor nas pistas deve ganhar o prêmio. Tomara que sim”, declarou Fraga.
Os vencedores serão conhecidos somente durante a cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o dia 16 de novembro, no Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo.
Como funciona o Capacete de Ouro:
Na primeira fase do Capacete de Ouro os pilotos foram selecionados por um critério técnico, baseado em seus resultados nas pistas até o dia 30 de outubro, nos mais diversos campeonatos nacionais e internacionais. Os três concorrentes que conseguiram mais pontos em cada categoria, de acordo com o sistema de pontuação próprio do concurso, agora passarão pelo julgamento de um colegiado formado por cerca de 65 jornalistas, que com seus critérios pessoais e individuais, iniciarão a segunda fase distribuindo nova pontuação para cada finalista.
Veja os classificados para a fase final do Capacete de Ouro, Categoria Revelação:
Marcelo Anselmi
Willyans Suhr