Um 2008 perfeito, quando conquistou três títulos nacionais, teve mais um ingrediente de sucesso para Felipe Fraga no último final de semana. Competindo nos Estados Unidos, mais precisamente em Las Vegas, o tocantinense sagrou-se campeão do Super Nationals, o Skusa, o maior evento do kartismo americano.
Fraga disputou a competição a convite da Tony Kart, fábrica italiana de chassis, e apenas em sua categoria, a TAG Júnior, eram 49 concorrentes inscritos. Um dos melhores pilotos do kartismo brasileiro, Fraga logo mostrou suas credenciais e na tomada de tempos garantiu a pole-position.
Para definir a ordem de largada da grande Final, foram disputadas três provas classificatórias e na primeira delas Fraga venceu. Na segunda, largando novamente na pole, o tocantinense saiu da pista após uma disputa de posição e finalizou em 22º. Novamente largando em primeiro, Fraga recuperou-se na terceira prova e venceu de ponta a ponta. Com isto, ele garantiu o 5º lugar no grid de largada da prova final, a que definiria o campeão.
Partindo da 5ª posição na Final, Fraga já estava na liderança na terceira volta, quando um acidente obrigou a Direção de Prova a apresentar a bandeira vermelha, paralisando a prova. Após a nova largada, Fraga caiu para terceiro e, quando faltavam duas voltas para o final, assumiu a liderança definitiva, comemorando assim seu primeiro título internacional. E que título.
“Estou muito feliz, é claro. Sempre tive o sonho de ser campeão também fora do Brasil e agora consegui. O evento é fantástico, enorme, e ser campeão do Skusa é algo indescritível”, vibrou Fraga, que teve a importante companhia e apoio de Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão, da Quake2, sua equipe no Brasil. “O Zé foi fundamental, pois me ajudou a ter a tranqüilidade e a ambientação necessária”, agradece.
O título nos Estados Unidos “abriu portas” e, a partir de agora, são grandes as possibilidades de Felipe Fraga disputar o Campeonato Europeu de Kart em 2009.”Já recebi convites e agora vamos analisar o que poderá ser melhor para mim”, encerrou o piloto, que aproveitou para agradecer a todos que têm torcido por ele e à sua família.