O jovem piloto Felipe Leonardos, de 15 anos, vem mostrando um coração de ouro e demonstrando constantemente seu amor ao próximo, sempre participando de eventos beneficentes e ações para ajudar os necessitados. O piloto se inspirou nas atividades da APKA (Associação dos Pilotos de Kart Amador), que sedia suas provas no KART IN, onde começou a praticar o esporte aos oito anos de idade.
Felipe fez um curso de pilotagem no Kart In, com Beto Nini (vice-campeão da 500 Milhas Granja Viana 2005), para poder brigar em igualdade de condições com os "leões", e passou a participar das provas da APKA, todas sextas-feiras. Como a APKA desenvolve através de seus Enduros um trabalho de assistência às pessoas carentes, o jovem piloto abraçou a causa.
"Para um piloto poder participar de qualquer enduro é obrigatório que doe mantimentos ou outros artigos de necessidade a uma instituição de caridade. Percebi a importância do gesto, e abracei a causa", disse o piloto.
Felipe nos últimos dois anos participou de quase todos enduros da APKA, sempre se preocupando em levar o máximo possível em doações. Este ano o piloto inclusive decidiu comemorar seu aniversário no Kart In, e pediu aos amigos como presente uma caixa de leite de cada, para que o montante arrecadado fosse doado para Fundação Cafu.
Este ano ao participar das 500 milhas, Felipe viu que Tony Kanaan havia doado para o leilão do Band Vida (Tv Bandeirantes) o kart de numero 72 que seria o vencedor da prova e seu macacão, enquanto Vitor Meira doara um boné, viseira e as luvas. O valor arrecadado iria para Casas André Luiz. Dentro do espírito adquirido na Apka, Felipe não se conteve até conseguir arrematar no leilão do Band Vida os itens acima.
Imagina se não conseguiu. Hoje, ele com sua ação, recebeu das Casas André Luiz uma linda carta linda da vice-presidente, Sra. Zelia T. Lopes Mimessi agradecendo a atitude de solidariedade "desse pequeno anjo", segundo as palavras da própria vice-presidente.
Felipe já está pensando no que fazer para que o Kart 72, que venceu a 500 Milhas Granja Viana, possa ser utilizado para auxiliar ainda mais pessoas. "O macacão do Tony ficou perfeito em mim, e será a armadura do "leão". Só sobrou o lugar do nariz", disse Felipe, em referência ao nariz um pouco avantajado do baiano, que arrasa na IRL.
O Felipe não esquece seus "professores" no caminho da solidariedade, e agradece a APKA na figura do SR. Jorge Grangeiro e ao KART IN na figura do grande Vasco Sizenio, por poder participar dessa familia e que 2006 possam juntos ajudar mais e mais pessoas.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir