O fim de semana será de jornada dupla para o piloto Felipe Leonardos (Opus Papéis) no automobilismo paulista. Quinto colocado na Fórmula São Paulo e classificado para os playoffs da Shifter Kart, ele terá nos próximos dias que se desdobrar entre treinos e corridas no Autódromo de Interlagos – que será reaberto para competições após receber a Fórmula 1 –, e no Kartódromo da Granja Viana, localizado a 30 km da Capital, para cumprir o calendário de ambas as categorias.
A maratona, que começou na última quarta-feira com treinos particulares para o torneio de monopostos, se estenderá até o próximo domingo, quando Felipe buscará mais dois pódios na temporada. “Depois de testar na quarta e na quinta em Interlagos, farei um treino na sexta-feira de Shifter na Granja Viana. No sábado, vou disputar a tomada de tempos da Fórmula São Paulo e não terei como participar da sessão de classificação do kart, porque os horários coincidem. No domingo, correrei no autódromo pela manhã e, assim que a corrida terminar, vou para a Granja Viana para correr na Shifter”, explicou o piloto.
Destaque em ambos os campeonatos, Felipe Leonardos viverá uma situação inédita um sua carreira neste fim de semana, e encara com profissionalismo os compromissos assumidos durante a temporada. “Valorizo muito os dois campeonatos e vou me desdobrar para correr tanto na Fórmula São Paulo quanto na Shifter. Por muito pouco não consigo, também, participar das duas classificações e isso vai me prejudicar um pouco no kart. Mas, por outro lado, será um bom aprendizado. Vou largar atrás e terei a chance de fazer um bom treino de ultrapassagens”, acrescentou o piloto.
Depois de pilotar seu Fórmula São Paulo pela primeira vez no Autódromo de Interlagos após as reformas que eliminaram as ondulações do circuito, Felipe Leonardos acredita que a etapa deste domingo possa ser a mais rápida da temporada. O novo asfalto da pista paulista permite um acerto mais eficiente do carro, o que resulta em alguns décimos a menos nos tempos de volta.
“Eu já tinha pilotado no novo circuito em um ensaio da Fórmula Brasil 1600, mas estreei o novo asfalto com meu Fórmula São Paulo na última quarta-feira. As reformas deram resultado e, embora o traçado seja o mesmo, é como se estivéssemos correndo em outra pista”, relata Leonardos. “Como o carro pode ter uma altura menor em relação ao solo e ajustes mais eficientes de suspensão em virtude da pista mais lisa, a aderência melhorou e, conseqüentemente, a maneira de fazer as curvas ficou diferente. A aproximação e o contorno ficaram mais velozes, e por isso acredito que nossos tempos de volta caiam consideravelmente neste fim de semana”, encerrou Leonardos.