O paulista Felipe Ortiz (Sagui Competições/ Kart Mini/ Banco Panamericano/ LPC Importação/ Hiffen/ Lanmar/ MotorBiz) encerrou, no último sábado (7), sua participação na categoria Cadete.
A última prova de Ortiz na categoria foi a 10ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, onde o piloto esperava finalizar em terceiro lugar na tabela de pontuações.
Entretanto, nada aconteceu como se esperava. Com um motor avaliado apenas como regular, Ortiz fez a tomada de tempos e classificou-se em nono lugar no grid de largada.
Na volta de apresentação, momentos antes do início da corrida, o piloto que vinha atrás deu uma forte pancada no kart de Felipe, entortando o pára-choques traseiro, que encostou no pneu e começou a frear o monoposto.
Mesmo assim, Ortiz fez boa largada e ganhou posições, mas foi novamente atingido pelo mesmo piloto, que cortou um trecho da pista e bateu violentamente na lateral do kart. Felipe abandonou a prova imediatamente, sem completar sequer a primeira volta, mas ao sair do bólido totalmente danificado, sentiu fortes dores no joelho e chegou a desmaiar na lateral da pista. Prontamente atendido pela equipe médica, recuperou-se logo, sendo constatadas apenas lesões sem maiores gravidades.
Embora a despedida da categoria Cadete não tenha sido festiva, a entrada na Júnior Menor foi empolgante. Logo nos primeiros treinos com o novo equipamento, ocorridos há poucas semanas atrás, o piloto fez excelentes tempos de voltas, mostrando fácil adaptação à nova motorização e chassi – Ortiz passou a utilizar um chassi Kart Mini.
Para complementar a felicidade do garoto de apenas 11 anos, bastava apenas um novo apoiador, de peso, o que lhe permitiria realizar um bom programa de treinamentos para adaptação total à categoria Jr. Menor, além de disponibilizar recursos para disputar, de forma competitiva, os maiores campeonatos do país.
E este objetivo também foi alcançado. O contrato com o Banco Panamericano foi assinado dias atrás, e Felipe Ortiz vai carregar as cores do novo patrocinador durante toda a temporada 2010.
“Estou muito feliz com o que vem acontecendo. Foi uma pena o acidente na última etapa da Granja, mas isso é coisa de corrida. O que importa agora é o que vem pela frente, e estou muito ansioso pela temporada 2010”, comemorou Felipe, e completou “Essa parceria com o Banco Panamericano vai ser muito importante para mim, e quero que seja muito boa para eles também, então vou me esforçar ao máximo”.
A equipe de Felipe Ortiz ainda está em planejamento para 2010, mas deve disputar a Copa São Paulo Light e os certames nacionais, ou seja, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Kart.