O gaúcho Fernando Jr. (Retificadora de Motores Guido Waechter/ Majal/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed) viveu duas situações diametralmente opostas no último final de semana (25 e 26/5), quando foi realizada no Autódromo Internacional de Tarumã a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.
Fernando Jr. enfrentou diversos problemas em seu carro, um Gol, que o piloto gaúcho estrearia nesta etapa. Durante os treinos tudo correu bem e mesmo não tendo feito a tomada de tempos por questões pessoais, no treino de aquecimento do dia da corrida Fernando Jr. fez o segundo tempo com seu novo carro.
O problema apareceu no momento da largada. A quebra do calço da caixa de câmbio impediu que Fernando Jr. sequer largasse para a prova de 28 voltas em Tarumã. Sua equipe recolheu o carro para os boxes e tratou de reparar o problema e Fernando Jr. conseguiu voltar para a pista, com cerca de 10 voltas atrasado. “Foi horrível. Largar 10 voltas atrás é o mesmo que não largar. Só pude mesmo ir para a pista para ‘bater cartão’, mostrar que eu estava competindo”, lamentou o piloto de Santa Cruz do Sul.
A boa notícia viria depois, quando foi convidado por seu conterrâneo, César Gautério Jr., para participar da prova do Brasileiro de Endurance, também em Tarumã. A dupla competiu no outro carro de Fernando Jr., um Corsa, e terminou a prova na 4ª colocação em sua categoria, a Endurance A, que tinha 11 carros no grid. “Pelo menos serviu como consolo. O carro se comportou bem durante as três horas da prova e conseguimos este bom resultado”, disse o piloto apoiado pela Retificadora de Motores Guido Waechter/ Majal/ MG Pneus/ Diprobel/ Newspeed.
Ao final de tudo, sentimentos ambíguos. “Fiquei bastante triste por não ter nem largado em uma prova que eu corria em casa. Depois a alegria por ter conseguido um bom resultado em uma prova que eu nem disputaria. Dizer que o final de semana foi bom seria me enganar, mas vamos em frente. Automobilismo é assim mesmo, cheio de surpresas, positivas e negativas. Na próxima espero só ter surpresas positivas”, finalizou o piloto.