Campeão brasileiro em 2010 pela Super Sênior, o gaúcho Fernando Pastro mostrou que está plenamente recuperado de um acidente no início do ano. Depois de vencer o Campeonato Catarinense, Pastro fez sua estreia na categoria Shifter durante a prova preliminar das 500 Milhas Beto Carrero, disputando a prova na divisão Sênior.
E, ao final de uma prova extremamente disputada, Pastro foi o vencedor depois de ter treinado apenas uma vez na nova pista brasileira, o Kartódromo Beto Carrero. Além do novo traçado e da nova categoria, Pastro estreou também o chassi Energy, que pela primeira vez competia no Brasil, trazido pelo campeão mundial Ruben Carrapatoso (comercial@energycorse.com.br).
“Não posso negar que foi uma surpresa ter vencido em minha corrida na Shifter”, admite Fernando Pastro. “Tudo era novo para mim e fico feliz por ter conquistado a vitória com o Energy logo em sua primeira corrida oficial no Brasil”, completa o gaúcho.
Pastro competiu, também pela primeira vez, pela Leme Competições, do ex-piloto Fernando Leme, utilizando motor e carburação preparados por Renato Tibola. “Agradeço pelo trabalho muito eficiente dos dois preparadores. Suas dicas de como ‘tocar’ um kart Shifter, que tem uma guiada um pouco diferente, foram muito importantes para a vitória”, salienta Fernando Pastro.
Em 2011 Pastro conquistou o Catarinense utilizando o chassi Thunder e a prova da Shifter no Beto Carrero com o Energy. “Venci na estreia com os dois chassis”, lembra Pastro, cuja empresa, a P Racing, é fornecedora das duas marcas.
Praxe em final de temporada, Pastro agradece a todos os envolvidos e patrocinadores. “A boa temporada deve ser creditada a P Racing e aos funcionários Alex e Paulo, à Gusfar Indústria Metalúrgica, Pastro Metalúrgica, RC Parts, Leme Competições, Tibola Preparações, ao Titi, e a todos clientes e amigos”, finaliza.