O kartismo brasileiro já vive a expectativa da chegada de um novo motor para equipar nossos karts.
Trazido pelo ex-piloto Paulo Carcasci, o motor em questão é o chinês Fireball, de 125cc, dois tempos, refrigerado à água, partida elétrica. Em resumo, 28 hp que darão grande prazer a nossos pilotos.
No Paulista 2007 já está definido que as categorias Júnior Menor, Novatos e Sênior usarão o Fireball e a Júnior ainda depende alguns detalhes para seguir o mesmo caminho. Também em Aracajú o Firebal será adotado pela categoria Júnior e diversos promotores de campeonatos já se manifestam para também adotar o Fireball.
Atualmente o Fireball passa pelo processo de homologação junto à CBA, situação que já está resolvida a algum tempo na Austrália e nos Estados Unidos, onde já foi adotado pelos pilotos. O Fireball trás altíssima qualidade de fabricação, com preços que só os asiáticos conseguem oferecer: R$ 3.999,00, aí incluídos carburador, radiador, escapamento, bateria, suportes, etc.
Este preço é cerca da metade do valor de seus concorrentes italianos e o Fireball oferece as possibilidades sempre sonhadas pelos kartistas: última geração de motores, unindo qualidade e durabilidade inigualáveis, por um preço justo.