Passada a metade do Campeonato Baiano de Kart, os pilotos que brigam pelos títulos das quatro categorias em disputa começam a se destacar. Neste domingo (18) o campeonato entra em sua reta final com a disputa da quinta das oito etapas que decidirão os títulos de campões da temporada 2005. Cerca de 25 pilotos devem brigar pelos decisivos pontos que estarão em disputa na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.
A rivalidade mais intensa acontece na categoria Honda, disputada com karts alugados e motores sorteados. Diferente do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no final de julho, onde conquistou o título vencendo todas as baterias, Rogério Rezende não tem achado facilidades no Baiano. Líder até a terceira etapa, Rezende viu Mário Dantas “crescer” no retrovisor.
Com uma atuação bastante segura, Dantas venceu a quarta etapa, empatando com o Campeão Brasileiro na soma de pontos pela liderança do Baiano. “Tenho treinado bastante, vou lutar pelo título até a última etapa. Afinal tenho que dar um bom retorno ao meu patrocinador, a W Couros que está me dando um apoio muito bom nesta temporada e o título de campeão baiano é a minha meta”, explica Dantas.
Rezende não fica atrás. “Vinha treinando três vezes por semana e devo intensificar mais ainda os treinos até o dia da prova”, rebate Rezende. Com o sistema de descartes das piores pontuações, a luta pelo título não fica restrita aos dois pilotos. Também brigam pelo título os pilotos Alexandre Rosário, Vicente Iniesta, Valdemiro Oliveira, Miguel Rosário e Paulo Cunha.
Outro fator que acirra a disputa é o sistema de grid invertido, com os primeiros colocados do ranking largando nas últimas posições do grid de largada, o que sempre proporciona muitas ultrapassagens e adrenalina para quem acompanha a disputa.