O potiguar Gabriel Aguiar (Auto Oeste Veículos/ Complexo Educacional Contemporâneo/ Eletromatec) disputou no último final de semana a última etapa do Campeonato Pernambucano, válida também como a prova decisiva do Paraibano.
Gabriel, que compete na categoria Mirim, encontrou o acerto ideal para seu kart nos treinos livres, mas na tomada de tempos um problema técnico o impediu de conquistar a pole. "Tive um problema com a corrente do kart, que acavalou na tomada e fiz o segundo tempo com uma diferença de meio segundo para o pole", relembra Aguiar.
A corrida começou com Aguiar na liderança do campeonato, seis pontos à frente do segundo colocado, diferença que era maior antes da penúltima etapa, mas que diminuíra em razão de uma desclassificação por falta de peso. Na formação do grid a equipe notou que a corrente do kart estava danificando a coroa por estar acavalada. Ficaram duas opções para a equipe: levar o kart ao parque fechado para providenciar o reparo ou largar daquele jeito mesmo. A equipe decidiu largar sem mexer no kart.
A corrida teve o belo duelo entre o líder – e pole – e Gabriel Aguiar, que depois de muitos ataques, assumiu a ponta a três voltas do final e venceu com meio segundo de vantagem e melhor volta. "A coroa aguentou a corrida toda e terminou quase sem nenhum dente, talvez não desse para mais uma volta, só Deus mesmo”, vibrava Gabriel Aguiar, que tendo se sagrado campeão, aceitou o convite para competir na prova da Cadete.
Largando em 3º entre treze pilotos – com uma diferença de pouco menos de dois décimos de segundo para o pole – Aguiar levou um toque na largada e caiu para a penúltima posição. Em uma fantástica recuperação o potiguar superou vários pilotos e terminou em segundo, a quatro segundos do vencedor.
Campeão antecipado do Potiguar e do Paraibano, Aguiar agora vibra com a conquista da tríplice coroa do kartismo nordestino.