Depois de uma temporada repleta de competições, vitórias e muitos títulos, o piloto Gabriel Dias encerrou o ano competindo na segunda edição das 6 Horas de Brasília, prova realizada no Kartódromo de Guará no último final de semana.
Gabriel Dias competiu pela equipe oficial da Birel e teve como companheiros os paulistas Rafael Suzuki e Felipes Apezzatto, que, assim como ele, mostraram grande talento na Capital Federal. “Nossa idéia ao participar das 6 Horas era encerrar a temporada em ritmo de festa, logicamente pensando em vencer, se possível. E quase chegamos lá”, resumiu Gabriel Dias, que em 2005 conquistou a Copa Brasil, o Sul-Brasileiro, o Paulista e a Seletiva Petrobras na categoria Graduados B.
Depois de uma bela tomada de tempos, quando o kart foi conduzido por Rafael Suzuki, o time garantiu uma boa posição de largada entre os 36 concorrentes. Uma bela largada garantiu o time sempre entre os primeiros colocados, até que foi necessário efetuar a primeira troca de pilotos e reabastecimento. “Tivemos um grande azar neste momento, pois pegamos uma fila de seis karts na balança e acabamos perdendo três voltas neste ‘pit”, contou Gabriel Dias.
Com um show de pilotagem, a equipe foi recuperando posições até chegar na terceira posição e quando já pressionava o segundo colocado, Gabriel Dias sentiu uma forte vibração na traseira. “Numa curva de alta, para a direita, os prisioneiros da roda traseira esquerda partiram-se, e decolei por cima da barreira de pneus. Felizmente não aconteceu nada comigo, nem com o público na arquibancada, que levou uma “pneuzada" de surpresa”, brincou Gabriel Dias.
Muitas voltas depois, a equipe conseguiu voltar à pista, depois de reparar o problema e mostrou que tinha equipamento e condições para vencer, já que eram os mais rápidos da pista. “Foi uma pena. Poderíamos ter vencido não fossem os problemas que enfrentamos. Mas corrida longa é bem assim. Quem tem menos problemas vence. O que importa mesmo é que participamos de uma bela festa e no ano que vem pretendo estar de volta”, finalizou Gabriel Dias, que agora já se prepara para enfrentar um desafio ainda maior. Em 2006, Gabriel Dias competirá na categoria top do kartismo brasileiro, a Graduados A.