publicidade
12/04/2006 12:12

Gabriel Navarrete saiu-se bem no duplo desafio do final de semana

Fonte: Qucik Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Birel / Hiper Moreira), de 12 anos, fez neste final de semana uma jornada dupla em sua promissora carreira no kartismo nacional.

 

No sábado, dia oito, Gabriel esteve em São Paulo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde disputou a terceira etapa do Campeonato Paulista. Após participar de treinos livres na sexta-feira, no sábado Gabriel entrou na pista determinado, mas, como a competitividade está muito grande na categoria Júnior Menor, conquistou apenas a quinta marca na tomada de tempos. Mesmo assim, não se desanimou, pois, sabia que a sua diferença para os concorrentes era mínima e poderia compensá-la logo nas primeiras voltas da prova.

 

Assim, na largada, partiu para cima dos adversários e brigou muito pelas primeiras posições com a paranaense Sabrina Kuronuma, Jonathan Louis e Eduardo Banzoli Filho. Ao final Gabriel recebeu a bandeirada na quarta posição, na prova vencida com tranqüilidade por Felipe Fraga, seguido por Jonathan e Sabrina. "Tive azar nas primeiras provas da temporada quando não consegui terminar por problemas mecânicos. Nestas duas últimas do Paulista, porém, pude mostrar que apesar de não ser de São Paulo estou treinando bastante e tenho como objetivo a conquista deste título. Conquistar pontos agora é fundamental para preceder a vitória, que tenho certeza chegará em breve", analisou o piloto.

 

No sábado mesmo, após a corrida, Gabriel saiu do Kartódromo diretamente para o aeroporto, onde pegou um avião rumo a Anápolis (GO). Já no domingo, em Anápolis, o piloto novamente se viu em um ambiente de competição, só que desta vez mais perto de casa, para a disputa da segunda etapa do Super Centro-Oeste e a primeira do Goiano.
Sem ter tido oportunidade de treinar na pista no sábado e com um chassis novo, fornecido pela Birel Sudam, Gabriel saiu para o treino de aquecimento para conhecer o equipamento e tentar um bom acerto para a tomada de tempos.

 

Na tomada, que aconteceu no final da manhã, Gabriel teve uma grande infelicidade, pois, assim que abriu sua volta rápida começou a chover no circuito e assim teve que retornar ao Parque Fechado sem conseguir uma volta boa, deixando-o apenas com a décima posição no grid.

 

Determinado, o representante da Birel / Hiper Moreira largou bem e foi para cima de seus adversários. Na segunda volta já aparecia em sexto e com muita garra continuou escalando o pelotão. Na metade da prova Gabriel já liderava a disputa e, mais do que isso, começou a abrir considerável distância para seus concorrentes até receber a bandeirada com mais de quatro segundos de vantagem para Ítalo Leão, o segundo colocado e Mateus Vieira, o terceiro. "Não tenho melhor forma de agradecer o apoio que recebi da Birel neste final de semana dedicando esta vitória a eles. O kart estava perfeito, conseguimos acertar o chassis rapidamente para esta pista e o motor que sorteamos não comprometeu o nosso trabalho. Estou realmente muito feliz", comemorou.

 

Gabriel intensificará a partir de agora seu cronograma de treinos até o final do mês quando disputará, entre os dias 26 e 30, em Florianópolis-SC, o Campeonato Sudamericano de Kart.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!