O bicampeão paulista de kart Gabriel Tojal será um divulgador da Legião da Boa Vontade no meio do automobilismo. O piloto visitou a sede da entidade e da Fundação Paiva Neto – que atua em conjunto com a LBV e, somente na unidade localizada na Zona Central de São Paulo atende cerca de mil crianças por ano –, e se solidarizou com o projeto social proposto para a educação de jovens e crianças. “Levarei o logotipo da LBV no meu kart e vou participar de ações promovidas pela entidade. O trabalho realizado por eles é muito sério e me propus a ajudar no que eu puder para que todas essas crianças possam continuar recebendo uma boa formação”, disse o piloto.
Mantida exclusivamente por doações, a LBV existe há 55 anos e trabalha na formação intelectual e espiritual de crianças e jovens carentes de diversas regiões do país. “Tive a oportunidade de conhecer os laboratórios de inclusão digital, as salas de aula, berçários e locais de recreação e tive a certeza de que a educação dessas crianças é algo levado muito a sério. Depois de conhecer de perto o trabalho da Legião da Boa Vontade decidi que gostaria de fazer parte desse time, ajudando no que for possível”, completou.
Após a visita, Gabriel Tojal e o piloto Renan Gama, vice-campeão brasileiro de kart em 2004 e parceiro da LBV desde o ano passado, gravaram entrevista para o Programa da Juventude, da Rede Mundial – mantida pela Legião da Boa Vontade –, sobre as barreiras que precisam ser transpostas por quem pratica uma modalidade esportiva tão competitiva quanto o kartismo. “A idéia do programa é mostrar para os jovens que o sucesso não só no esporte, mas em qualquer outra atividade, exige muita dedicação, esforço, e concentração. Eu e o Renan fomos exemplos do que é preciso ser feito para conquistar vitórias, e espero que a entrevista possa servir de exemplo para muitas pessoas”, finalizou o bicampeão.