publicidade
08/04/2008 17:00

Giancarlo Vilarinho achou produtivo seu primeiro teste coletivo na F-BMW Americana

Fonte: Dinho Leme Comunicação


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


No último fim de semana, pela primeira vez de forma oficial, a Fórmula BMW Americana reuniu todos os pilotos confirmados para esta temporada para um teste coletivo na Virgínia, no sábado (5) e domingo (6). E a partir de agora, por regulamento, é só assim que eles podem treinar, em conjunto. Neste sentido, foram dias produtivos para o brasileiro Giancarlo Vilarinho, que disputará a temporada pela equipe EuroInternational. “Como primeiro treino, foi bom, foi mais uma oportunidade de andar com o carro, aprender algumas coisas e conhecer quem vai correr comigo”, afirmou.

Na opinião dele, que fará sua primeira temporada na categoria, as sessões serviram para sentir quais são seus principais adversários na disputa do título de estreante do ano, que é o que Gian persegue em 2008. “Para mim, os testes tiveram duas partes totalmente distintas”, comentou. “No segundo dia pela manhã, com a pista molhada, eu fui o mais rápido. Depois, com a pista seca, tivemos um problema no acelerador, perdemos tempo de pista e não deu para registrar a volta que gostaríamos”, revelou. Os testes coletivos da Fórmula BMW Americana prosseguem no mês que vem.

Já a primeira etapa está prevista para Laguna Seca, na Califórnia, no dia 18 de maio. Só que a sensação de correr pela primeira vez na categoria Gian vai experimentar bem antes de tudo isto. Ele confirmou que disputará, de forma isolada, a etapa de abertura da Fórmula BMW Européia, marcada para o dia 27 de abril, em Barcelona, na Espanha, na preliminar da Fórmula 1. “Meu foco é a Fórmula BMW Americana, mas esta corrida no campeonato europeu vai me trazer experiência de corrida, o que será fundamental para o início da minha temporada nos Estados Unidos, em maio”, conclui.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!