publicidade
13/06/2007 15:40

Giancarlo Vilarinho acompanhou dupla vitória de sua equipe de F-BMW no Canadá

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


O último fim de semana mostrou ao brasileiro Giancarlo Vilarinho, que está se preparando para a estréia na Fórmula BMW Norte-Americana, o quanto esta categoria de base será importante para sua carreira. Ele acompanhou as duas vitórias de sua equipe, a EuroInternational, na segunda rodada dupla do campeonato, realizada em Montreal, no Canadá, como preliminar da Fórmula 1. Se o ambiente competitivo e profissional já era conhecido, agora o garoto pôde notar a ótima visibilidade proporcionada pelo torneio, aumentando a expectativa para sua primeira corrida.

Sempre acompanhado por seu manager, Paulo Carcasci, ele não só teve presença fixa nos boxes da EuroInternational, acompanhando todas as atividades dos atuais pilotos do time, como também se aproximou e conheceu um pouco melhor o mundo da Fórmula 1. "Foi um ótimo fim de semana, porque é sempre muito bom estar perto da maior categoria do mundo, embora eu tenha notado que aqui o acesso às equipes é bem mais restrito que na Fórmula Indy. Não vejo a hora de entrar na pista e, principalmente, disputar esta corrida no ano que vem", comentou o piloto.

Na prática, o que valeu mesmo foi ganhar ainda mais experiência ao lado do time. "É minha segunda corrida ao lado deles, vendo tudo nos boxes, aprendendo como são os contatos dos pilotos com os engenheiros. É uma experiência que vai me ajudar bastante nos testes e principalmente na minha estréia", revelou Giancarlo Vilarinho, que deve correr pela primeira vez no automobilismo internacional ainda no segundo semestre deste ano. E em agosto vai concorrer com 60 garotos do mundo todo por uma bolsa de US$ 60 mil e contrato oficial com a BMW em Valência, na Espanha.

Mas antes ele tem uma série de compromissos. Primeiro, vai até Indianápolis, acompanhar mais duas provas da Fórmula BMW Norte-Americana, novamente na preliminar da Fórmula 1, no dia 17 de junho. Logo depois, bem perto dali, no circuito de Putnam Park, ele acompanha a sessão de testes da categoria de base, dia 19 de junho. Terminadas as atividades, no dia 20 de junho será a vez dele entrar na pista e, pela primeira vez, medir o atual estágio de seu desenvolvimento, já que será possível comparar os tempos com pilotos que já estão competindo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!