Depois de passar por Valência, na Espanha, e Monza, na Itália, o piloto brasileiro Giancarlo Vilarinho segue em plena atividade no continente europeu com testes de preparação para a temporada 2008 da Fórmula BMW Americana. Pelo menos desta vez não precisou mudar de país: fará três dias de treinos no autódromo Valle dei Templi, na Sicília, também na Itália. “Eu fiquei um mês parado depois do BMW Scholarship e as atividades em seqüência estão me ajudando a recuperar o ritmo. Comecei o trabalho em Valência, melhorei em Monza e acredito que estarei nas condições ideais em Valle dei Templi”, afirma.
Neste mês, ele tem a oportunidade de andar contra alguns dos melhores pilotos da categoria, que ficam na Europa. “A formação da Fórmula BMW Européia, com a união dos campeonatos Inglês e Alemão, deixou o campeonato deles muito forte. São pilotos rápidos e que testam bastante. Tudo faz com que eu seja muito mais exigido num comparativo direto. É algo que pode me fortalecer para quando eu chegar na segunda fase da pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos, contra os garotos que vou competir em 2008”, afirma Gian, que deve treinar no continente americano somente no início do ano.
Outro fator importante é conhecer adversários que ele pode encontrar futuramente na final mundial da Fórmula BMW. Disputada anualmente reunindo os melhores de cada campeonato da categoria, o evento oferece ao vencedor a chance de testar o carro de Fórmula 1 da equipe BMW Sauber. Os testes em Valle dei Templi serão realizados nesta segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5), mas a preparação de Giancarlo Vilarinho não pára por aí. No meio do mês, ele vai até Barcelona, na Espanha, para mais uma sessão com a EuroInternational, atual bicampeã da Fórmula BMW Americana, com quem tem contrato assinado por dois anos.