publicidade
03/12/2015 09:41

Gianluca Petecof ganhou corridas, título e dicas de campeões da F1 no 1º ano da Academia Shell Racing

Fonte: RF1


Foto: Bruno Gorski

Gianluca Petecof


O ano de 2015 será marcado no automobilismo brasileiro pela estreia de um novo conceito de desenvolvimento de talentos ainda inédito em pistas nacionais: a Academia Shell Racing de Pilotos, inspirada em programas de sucesso na Europa e EUA. Gianluca Petecof, seu mais jovem integrante, com 13 anos recém completados, teve uma temporada repleta de realizações, conquistando vitórias, títulos e inclusive recebendo orientações de dois campeões mundiais de Fórmula 1, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, em pleno GP Brasil em Interlagos.

No último final de semana, em Paulínia, o jovem piloto conquistou mais um pódio no Shell SKB Paulista, com um terceiro lugar, resultado que lhe garantiu o título de vice-campeão paulista de 2015. Neste ano, Gianluca também foi o campeão do SKB 16, disputado em março no Kartódromo de Interlagos, também na categoria Júnior.

"O pódio em Paulínia e o vice no Paulista foram bons resultados que coroaram um ano inesquecível em minha carreira, integrando um programa totalmente novo como o da Academia Shell Racing, no qual tive ótimas conquistas nas pistas e fora delas, como no GP Brasil de F-1", diz Gianluca.

Além de participar de provas nos Estados Unidos, Petecof também foi destaque no cenário internacional por ser o mais jovem brasileiro a competir em um Mundial. Em setembro, na Itália, ainda com 12 anos, Gianluca correu pela categoria KF Junior. E em novembro também venceu corridas e fez pole no SKUSA, uma das principais competições do mundo disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos, reunindo cerca de 90 pilotos.

"Este foi o primeiro ano do projeto e considero que tivemos boas conquistas com o Gianluca Petecof neste primeiro ano da Academia Shell Racing. Ele e o Yurik Carvalho tiveram a oportunidade de aprender muito dentro e fora das pistas e conseguiram feitos importantes, como a conquista dos títulos do SKB 16 em Interlagos, nas categorias Junior e Graduados. Em 2016, certamente esperamos que a Academia Shell Racing siga alcançando realizações e traçando objetivos cada vez maiores", diz Vicente Sfeir, Gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen.

Os pilotos da Academia Shell Racing voltam a acelerar neste mês na última etapa da Stock Car, com Ricardo Zonta e Valdeno Brito na Stock Car e Dennis Dirani no Brasileiro de Turismo - ele tem chances de ser campeão na prova com pontuação dobrada que será disputada no dia 13 no autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!