Destaque do kartismo mundial e um dos principais nomes da nova geração de pilotos brasileiros, o jovem Giuliano Raucci, de 15 anos, fez sua estreia no "Futebol dos Pilotos", organizado anualmente pela empresa V10 e que já está em sua 15ª edição. Além de fazer a confraternização de pilotos de diversas categorias, o desafio no Estádio do Morumbi também premiou as crianças de institutos como GRAAC, AACD e ADD para ter um dia especial, onde ganham presentes e tiram fotos com os ídolos.
Melhor representante do Brasil no Mundial de Kart na última década, Raucci foi o caçula da turma nesta terça-feira (11) no Morumbi, jogando ao lado de pilotos renomados e também jogadores de futebol profissional, como Zetti, Paulo Sérgio e Kaká. A estreia foi pé-quente: o jovem paulista integrou o time campeão do torneio, o Branco.
Giuliano jogou as duas partidas na lateral-esquerda e ficou surpreso com o tamanho do campo. "Fui fazer uma invertida para o outro lado do campo e a bola não passou nem da metade do gramado. Mas o importante foi a festa e a experiência diferente das pistas", disse o kartista, cujo futuro para 2015 deve ser anunciado em breve. "Estou bastante otimista de que daremos este passo importante, que é a saída do kart para os fórmulas, de maneira coerente e que me permita continuar na luta por uma vaga em uma categoria top do automobilismo mundial", diz Raucci.