publicidade
20/12/2006 09:58

Goiânia recebeu 65 pilotos para o encerramento do Super Centro-Oeste

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


O Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia (GO), foi reaberto oficialmente neste final de semana, com a realização da última rodada do I Super Centro-Oeste de Kart.

 

O campeonato, que foi a maior novidade do kartismo brasileiro nesta temporada, logo de cara já garantiu seu espaço como a maior competição do país fora do estado de São Paulo.

 

As provas deste domingo, dia 17, que foram realizadas em sistema de rodada dupla, tiveram sua pontuação válida pela nona e décima etapas do Super Centro-Oeste e como a última etapa dos Campeonatos de Kart de Goiás e do Distrito Federal. Ao todo 65 pilotos participaram das baterias que foram realizadas sob forte calor e temperaturas que estiverem em torno de 35º C.

 

Na categoria Mirim o pole-position foi o piloto Juliano Adjuto. Nas duas baterias, porém, quem levou a melhor foi Pedro Fortes, que venceu as duas. Em ambas as provas as brigas foram intensas entre o vencedor, Adjuto, Pedro Piquet e Daniel Badra.

 

Na Cadete, que vinha na seqüência da programação, os irmãos Yuri e Yago Cesário dominaram a primeira bateria. Eles abriram considerável vantagem na primeira prova, mas, no final, sofreram pressão de Victor Guimarães, que fez bela prova de recuperação e chegou em terceiro. Yuri venceu. A prova da décima etapa teve como principal destaque o piloto Gabriel Antônio. Após largar da última fila, ele veio em forte ritmo e, beneficiado por um toque de outros concorrentes, acabou pulando para a terceira posição, atrás dos irmãos Cesário. Porém, com um kart que visivelmente tinha um rendimento melhor, Gabriel superou Yuri e terminou na segunda posição. Yago venceu a prova e Yuri ficou em terceiro.

 

Na prova que reuniu as categorias Júnior Menor e Júnior, o piloto da casa, Gabriel Navarrete, andou muito forte e cravou a pole. Na prova da primeira bateria ele nem tomou conhecimento de seus concorrentes e venceu com quase sete segundos de vantagem para Felipe Nasr, segundo colocado na pista e vencedor da Júnior. Na segunda prova Navarrete também vinha rápido, mas, ao sofrer pressão de Nasr, acabou dando passagem e veio no mesmo ritmo do piloto da categoria Júnior. Eles receberam a bandeirada com menos de um segundo de diferença e comemoraram bastante a vitória. Lucas Palhares e Matheus Vieira chegaram em segundo e terceiro na primeira bateria e terceiro e segundo na prova final da categoria Júnior Menor. Pedro Henrique chegou em segundo nas duas provas da Júnior enquanto que Bruno Neves foi o terceiro na segunda prova.

 

As categorias Master e Sprinter 400 correram mais uma vez juntas e Renato Mendes marcou a pole do grid “combinado”. O piloto de Brasília não foi ameaçado em nenhum momento e venceu as duas provas na categoria Sprinter. Marcelo Dantas e Luiz Cordeiro chegaram respectivamente em segundo e terceiro nas duas provas. Na Master, Francisco Marques venceu a primeira com Luiz Antônio em segundo e Rodrigo Fragola em terceiro. Na prova da décima etapa, após uma penalização de 10 segundos para Francisco e Fragola, a vitória ficou com Luiz Antônio. Francisco ainda chegou na segunda posição e Chico Vianna ficou em terceiro.

 

Na categoria RD-135 o campeão antecipado dos três campeonatos, o goiano Jerry Alexandre, mostrou porque foi o único a já chegar campeão para as finais e não deu chances para seus adversários. Ele fez a pole e venceu as duas provas de ponta a ponta. Nas duas baterias Luiz Europeu e Marco Alexandre chegaram respectivamente em segundo e terceiro.

 

Assim como na Cadete, a família Cesário dominou nas provas que reuniram as categorias Sênior “A” e “B”. Os primos Cleiton e Elon, ambos de Goiânia, garantiram a primeira fila na tomada de tempos e, nas provas, também foram muito rápidos. Na primeira delas Cleiton ganhou após suportar forte pressão de Elon, que chegou em segundo, durante as 23 voltas. Veberlei Carneiro chegou em terceiro. Na segunda prova, porém, o destaque ficou por conta de Rodrigo Piquet. Após sair do quarto posto o piloto teve problemas na largada da prova final e caiu para a última posição. Determinado, o piloto veio ultrapassando um a um seus adversários até alcançar o segundo posto, posição em que ele recebeu a bandeirada final. Esta prova foi vencida por Elon com Cleiton na terceira posição. Na categoria “B” Glaucinei Freitas, Rodrigo Rappa e Thiago Rappa ocuparam as três primeiras posições na primeira prova. Na segunda bateria Thiago venceu com Rodrigo em segundo e Glaucinei em terceiro.

 

Fechando o evento as categorias Novatos e Graduados “A” e “B” tomaram a pista. O Tricampeão Pan-Americano Felipe Guimarães mostrou a que veio logo na tomada e com o tempo de 39s139 cravou a pole-position. Nas provas, com um estilo próprio de pilotagem, Felipe, que é da categoria Graduados “B”, volta a volta abria distância para seus adversários e não teve dificuldades para vencer as duas baterias. Nas duas provas chegaram em segundo e terceiro Alex Severo e Thércio Brandão. Na Graduados “A” Caio Zanani venceu as duas provas. Na primeira ele teve Alex Justino em segundo e Armando Filho em terceiro. Na final as posições se inverteram e Armando chegou em segundo com Alex em terceiro. Na Novatos Lucas Vecci venceu a prova da nona etapa com Júnior Sabino em segundo e Yann Cunha em terceiro. Na  final, Yann venceu com Lucas em segundo e Junior em terceiro.

 

A RBC Preparações de Motores e as Federações Automobilísticas de Goiás e Distrito Federal agradeceram muito aos pilotos pelo sucesso do Campeonato e já anunciaram para o final de fevereiro ou início do março de 2007 a etapa inaugural do II Super Centro-Oeste de Kart.

 

A classificação final da competição está em fase de homologação nas Federações de Goiás e Distrito Federal e até a próxima semana deverá ser divulgada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!