publicidade
03/02/2020 12:01

Guilherme Quinteiro inicia temporada de casa nova e com novos desafios nacionais e internacionais

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Traçando novas metas e objetivos para 2020, Guilherme Quinteiro passa a integrar a equipe D2 Motors nesta temporada e após as férias de final de ano retorna às pistas dando início a sua carreira internacional. Seu primeiro compromisso no exterior será a disputa da 2ª etapa do Florida Winter Tour, em Ocala nos Estados Unidos.

Sem tirar o foco das competições brasileiras, 2020 promete ser um ano de muito trabalho para o piloto de 12 anos, que terá pela frente novos desafios, já que o Campeonato Mundial deverá agitar as atividades do kartismo no Brasil, já que o Campeonato Brasileiro será realizado no mesmo local do mundial, o Speed Park, em Birigui (SP). Por sua vez, o primeiro desafio do ano será enfrentar as atividades do Florida Winter Tour dentro de quinze dias, quando competirá pela categoria Junior Rok em uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano.

Agora integrando a premiada D2 Motors no Brasil e nos Estados Unidos, Gui tem como objetivo se adaptar rapidamente ao Tony Kart. “O Danillo já era responsável pela preparação dos motores do Guilherme no ano passado, e tivemos uma experiência positiva com ele na última etapa do Light de 2019. Decidimos então fechar uma parceria para este ano, e tenho certeza que vamos ter muito sucesso. Aqui no Brasil optamos pelo Tony Kart e lá nos Estados Unidos vamos competir com Kosmic nas duas últimas etapas do Florida Winter Tour. Será uma preparação visando ganhar experiência na categoria Junior para chegar bem preparado para o Mundial”, ressaltou Luiz Quinteiro, pai de Guilherme.

Quinteiro foi um dos grandes nomes da Júnior Menor em 2019, sempre no top 5 da Copa São Paulo Light e se destacando como um dos mais rápidos nos nacionais. Porém, problemas no decorrer do ano acabaram tirando a possibilidade de resultados melhores. “Analisando 2019 de uma forma geral, foi um ano bom, dentro de todos os contratempos que o Gui teve, desde problemas técnicos até acidentes. Tivemos um suporte incrível da Thunder no decorrer da temporada e isso nos proporcionou conquistas positivas, como vitórias na Copa São Paulo Light, o título no Open da Copa Brasil e o excelente desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil. Só tenho a agradecer ao Waldir e o Ruan Belizário por todo apoio e carinho com o Gui”, finalizou o pai do piloto.

Depois de competir nas duas últimas etapas do Florida Winter Tour, o primeiro compromisso em solo brasileiro será nos dias 20 e 21 de março, na abertura da Copa Speed Park, em Birigui, pela categoria OK Junior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!