publicidade
22/02/2012 08:55

Gustavo Dal Pizzol é destaque no Light e se prepara para as principais competições de 2012

Fonte: Ponto de Fuga M.E.A.


Foto: Divulgação

Gustavo Dal Pizzol


Enquanto no automobilismo as principais categorias do Brasil e do mundo preparam-se para o inicio da temporada, no kartismo profissional alguns dos principais campeonatos já estão acelerando forte e a modalidade preparatória que revela os futuros campeões das pistas conta com um catarinense de talento, o piloto Gustavo Dal Pizzol, da cidade de Tangará.

Atualmente com 15 anos de idade, Gustavo iniciou no kart amador em 2009 e em 2010 já acelerava no Catarinense pela Graduados e na Sprinter da Copa São Paulo Light, entre outros torneios. Como prova de seu já reconhecido talento, em 2011 o piloto que é patrocinado pela Mundial Textil conquistou o terceiro lugar no Catarinense e também na Copa São Paulo. que é um dos principais torneios do País, além de ter sido o campeão do GP RBC edição 2011, outro evento reconhecido nacionalmente.

Com talento e velocidade o jovem piloto do meio-oeste catarinense ganhou ainda mais destaque ao vencer, já nesta temporada, a segunda bateria da primeira prova do ano na categoria Sprinter do Light, disputada no último dia 4 de fevereiro. Após ter enfrentado problemas de motor na primeira bateria, Gustavo Dal Pizzol, que tem como “coach” Sergio Jimenez, largou em último na segunda prova e venceu em uma das mais competitivas categorias do certame, recebendo o reconhecimento dos demais concorrentes e equipes.

“O calor era muito forte, larguei em último, mas logo na volta de apresentação já percebi que o novo motor era bom, estava realmente competitivo. Já na largada fui pra cima, passei vários concorrentes para ainda na primeira volta ser oitavo entre os vinte e um que largaram. Até eu chegar ao segundo lugar o primeiro colocado conseguiu abrir um pouco, mas virando meio segundo mais rápido que ele por volta, o alcancei, ultrapassei e ainda consegui terminar mais de um segundo e meio a sua frente. Foi muito bom vencer em Interlagos. Largando de último então, foi especial, uma corrida muito emocionante e receber os parabéns, o reconhecimento pela nossa capacidade vindo de vários outros pilotos e preparadores foi muito gratificante”, relatou Gustavo Dal Pizzol.

E o piloto de Tangará traça objetivos ainda maiores para esta temporada. Em 2012 Gustavo vai competir nos principais campeonatos do Brasil e também em um dos maiores eventos internacionais, o SKUSA, principal torneio de kart dos Estados Unidos, que é disputado em Las Vegas e também um dos mais prestigiados do mundo, com atuação de pilotos de várias nacionalidades. Além do SKUSA, que deverá ser disputado somente em novembro, Gustavo vai continuar competindo também na Copa São Paulo Light, no Sul-Brasileiro e Brasileiro, na Copa Brasil, no Catarinense, no GP RBC, além das 500 Milhas, que é realizada no kartódromo do Beto Carrero e que conta com a presença de estrelas do automobilismo brasileiro e mundial.

Enquanto prepara-se para os principais campeonatos do país, além do SKUSA, a próxima competição da agenda cheia de corridas do kartista será a segunda etapa da Copa São Paulo Light, que acontecerá no Kartódromo de Aldeia da Serra, nos dias 2 e 3 de março.

  • 22/02/2012 12:35 Arthur

    Isso só prova mais uma vez a falta de critério e organização dos clubes e federações... Se for perguntado para qualquer piloto, mecânico, fotografo, enfim, qualquer pessoa que acompanha o Kartismo vai falar que esse rapaz é graduado e nao deveria estar correndo de novatos... Infelizmente estratégias fúteis de burlar o regulamento(que por sinal foi muito mal feito) como fazer a filiação em outro estado ainda vale... Nao preciso dizer mais nada, quem leu esta reportagem sabe do que estou falando... A foto da reportagem fala por si só...

  • 22/02/2012 14:06 Nilton Dias

    A foto e do campeonato catarinense do ano passado se nao me engano,onde o Gustavo correu na categoria formula kart,que inclui pilotos graduados,senior,novatos e tinha ate um jr menor,Felipe Oliveira,somente a cor da placa e de graduados pois o Gustavo ainda era novato.
    Trabalhei com um graduado e terminamos o campeonato atras do Gustavo,ele deve ter ficado muito contente de ter vencido varios graduados,entao meu amigo,se vc e novato ou tem algum novato,vença ele na pista e comemore,porque se as federaçoes nao fizeram nada e porque ele ainda e novato....

  • 22/02/2012 17:07 Gustavo Dal Pizzol

    Ótimo Sr. Nilton, penso e interpreto da mesma maneira, "ele deve ter ficado muito contente de ter vencido varios graduados,entao meu amigo,se vc e novato ou tem algum novato,vença ele na pista e comemore,porque se as federaçoes nao fizeram nada e porque ele ainda e novato" . E mais, se eu tivesse algo a esconder, nao iria fazer nenhum tipo de divulgação.
    Sem falar que ano passado tambem estavamos correndo na sprinter do light com pilotos que disputaram campeonatos nacionais em outras categorias, porém ninguem reclamou, nao sei porque dessa choradeira agora.

  • 22/02/2012 18:20 Davi

    Este garoto, que vcs falam que deveria andar de graduado, começou a andar em 2.009 de RD, fez 3 corridas e devido a uma capotagem ficou 1 ano sem correr, em 2010 correu o regional CONCA (caçador e concórdia) sem nenhuma experiencia, e algumas etapas do paranaense, para pegar a mão, em 2011 correu o light em SPo como falado acima ficando em 3º, correu o Catarinense pelos Graduados, para poder ganhar BAGAGEM, teve sorte de outros pilotos serem desclassificados e ficou em 3º. Portanto não tem ainda a DEVIDA experiencia pra andar de GRADUADO, pois completou 15 anos a 15 dias atras.