O piloto petropolitano Gustavo Loureiro começou de forma excepcional o Campeonato Carioca Open de Kart 2007 na categoria Pró 400 Light, promovido pela LAP, em prova disputada no Kartódromo Circuito Velocidade Total, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Talentoso e sem sombra de dúvida um “voador” na pista, Gustavo Loureiro começou o dia como outro qualquer, atencioso e cuidadoso com o kart que iria correr, mesmo sendo alugado. Procurou, com os mecânicos, orientação sobre o equipamento e foi para a missão quase impossível: vencer os adversários que tinham equipamentos próprios e bem preparados.
Na tomada de tempo, o primeiro contratempo. O kart não pegava, enquanto os demais participavam ativamente da tomada, até que em dado momento o defeito foi sanado. A agulha estava fechada. Aí veio o talento. Com pouco tempo, Gustavo partiu com determinação e foi buscar o segundo tempo em um grid que seria formado por excelentes e experientes pilotos, com técnicas e capacidades de vitórias.
No grid de largada, a descontração era fundamental para todos os pilotos. Com a temperatura bem elevada, a bandeirada foi acionada para o início da corrida e o líder Matheus Porto soube suportar a adrenalina da largada e manteve a ponta, seguido de perto pelo petropolitano Gustavo loureiro.
A disputa entre os três primeiros foi intensa, com tentativas sem sucesso, até que como manda o regulamento da competição os karts foram realinhados, dando a oportunidade dos retardatários se juntarem ao pelotão de frente. E eis que em uma fração de segundos na bandeirada para a nova largada, Gustavo Loureiro pula na frente e consegue de forma emocionante manter a liderança, inclusive proporcionando uma manobra espetacular, quando Matheus Porto em uma tentativa de recuperar a posição conseguiu fazer a ultrapassagem. Só que ele levou um “x” espetacular de Gustavo, no final da reta dos boxes.
Daí pra frente, ou melhor, para o final da corrida, todas as atenções no kartódromo ficaram em cima dos dois pilotos, que proporcionaram um grande espetáculo para quem assistiu a prova, mostrando que o futuro do esporte no estado está mais do que garantido.
Após a bandeirada final, Gustavo feliz da vida, recebeu um belo abraço de seu torcedor n° 1, seu pai e grande amigo e admirador Ney Loureiro, que não vem medindo esforços para oferecer ao grande campeão as oportunidades de conquistas.