Os motores só voltam a roncar em 2013 e, por isso, é hora de analisar como foi a temporada que se encerra. Entre aqueles que apresentam superávit no balanço está o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, que teve um ano espetacular.
Gustavo iniciou o ano conquistando o título de vice-campeão da Graduados na 1ª Copa das Federações, disputada em março em Serra (ES). Sempre pela categoria Graduados, Myasava aumentou sua coleção de títulos no segundo semestre, quando se sagrou vice-campeão Paranaense e Catarinense e campeão da Copa Paraná, Campeonato Sul-Brasileiro e da Copa Brasil.
Gustavo também conquistou a vaga para disputar a Seletiva Petrobras e a segunda edição da Copa das Federações, mas em função das duas competições coincidirem com o Campeonato Indiano de MRF Challenger, categoria semelhante a Fórmula 3 inglesa, teve que abrir mão das duas. Ele encerrou a temporada com um sétimo lugar na etapa de dezembro de seu compromisso na Índia.
Segundo Gustavo Myasava, a temporada de 2012 não poderia ter sido melhor. “Foi um ano espetacular. A equipe trabalhou muito e conquistamos títulos importantes no kart paranaense e brasileiro. Foi um ano marcante para o futuro, porque evoluímos muito como piloto. A experiência de correr na Índia foi fantástica e em janeiro e fevereiro estaremos lá para a seis últimas etapas do campeonato. Tenho muito o que agradecer a meus familiares, meus preparadores, aos patrocinadores e a todos aqueles que torceram por mim”, completa Gustavo Myasava.