O paranaense Gustavo Myasava dá um tempo na Fórmula 3 Sul-Americana para se dedicar ao kart. Como a próxima etapa da F-3 será só no dia 30 de junho, na Argentina, ele aproveitará este espaço do calendário para dar sequência ao seu cronograma de competições no kart.
Sábado e domingo (27 e 28) Myasava estará em Itu para disputar o Super Kart Brasil 11 e a terceira etapa do Campeonato Paulista, competindo na categoria Graduados. “Depois dos problemas elétricos com o meu carro na F-3 em Brasília, agora só estou pensando no kart. Será um fim de semana de muito trabalho e queremos brigar pela vitória nas duas competições”, afirma o piloto da equipe Mini/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte.
De Itu Gustavo retorna a Cascavel para não perder aulas e seus técnicos seguem direto para Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde no dia 5 de maio será disputada a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro.
O Sul-Brasileiro será um desafio interessante para Gustavo nesta temporada. Ele irá disputar a primeira etapa, em Farroupilha; e a terceira etapa, em Londrina, de 7 a 10 de novembro. A segunda etapa, marcada para o dia 25 de agosto, em Caçador (SC), coincidirá com a Fórmula 3, em Curitiba. “Este ano daremos prioridade a F-3 e por isso não disputaremos a segunda etapa do Sul-Brasileiro, em Caçador”, esclarece.
Penta
Gustavo Myasava disputará o Sul-Brasileiro em busca do pentacampeonato. No ano passado ele conquistou seu quarto título ao se sagrar campeão da categoria Sudam.
O primeiro título de Gustavo Myasava no Sul-Brasileiro foi conquistado em 2007, quando foi campeão da categoria Cadete. Em 2009 ele conquistou o título da categoria Júnior Menor e em 2011 foi campeão da Sudam Júnior.