O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ MA Máquinas/ Fundação Canal 20/ Catve, considero ótimo os resultados da “maratona” que enfrentou no final de semana para disputar no sábado à tarde a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, e no domingo a segunda etapa da Copa Paraná em Foz do Iguaçu. Na Granja Viana ele conquistou o quarto lugar na categoria Júnior e em Foz foi o segundo colocado na categoria Infanto-Juvenil.
O piloto de Cascavel diz que foi estressante a “maratona” do final de semana, mas os resultados foram compensadores. “Foi melhor do que esperávamos. Pretendíamos apenas competir em Foz e marcar pontos e conquistamos o segundo lugar, mesmo largando em último por não ter participado do treino classificatório. Cheguei ao aeroporto da Terra das Cataratas de madrugada e logo cedo estava no kartódromo. Cheguei a brigar pela vitória na segunda bateria, quando travei um bom duelo com o Zandavalli. Na Granja, larguei em segundo, mas fiquei com a parte suja da pista e cai para quarto. Mas o resultado é bom porque nos mantivemos no grupo dos 10 que se classificam para o playoff ao completar a sétima etapa”, acentua Gustavo.
Agora Gustavo passa a se preparar para a quinta etapa da Copa São Paulo, que está marcada para o próximo dia 19. Mas antes disso, nos dias 12 e 13, ele disputa a final do Campeonato Sul-Brasileiro, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. A terceira etapa da Copa Paraná só será realizada no dia 15 de agosto, também em Pato Branco.