O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Aspechto/ Governo do Ceará/ Capitalize Fomento/ Puntataco) fez um balanço da sua temporada de 2005 na Stock Light e no kartismo. O representante do Ceará começou discorrendo sobre seu ano na Stock Light, onde fez a temporada completa.
"Foi um ano de aprendizado, já que a Stock não tem nada a ver com tudo que já havia corrido anteriormente. Minha formação era quase que exclusivamente com carros de fórmulas, com algumas incursões pelos protótipos", começou Hybernon. "O Stock é um carro de turismo totalmente diferente, bastante 'manhoso', e requer uma tocada muito menos agressiva, embora exija até mais da parte física", disse o piloto.
No campeonato, o piloto começou muito bem, mas alguns problemas ao longo do ano, aliado a acidentes o impediram de progredir na tabela de pontos. Ainda assim Hybernon qualificou o ano como muito bom, já que aprimorou muito a "tocada" no Stock, e no final da temporada acertou sua passagem para Stock V8 (categoria principal).
"Vai ser novamente um ano de aprendizado, já que vou estrear na principal. Nosso projeto é de três anos para estar no mesmo nível dos mais rápidos", comentou o piloto. "Sou sincero, e humilde o suficiente para reconhecer que somente depois deste período vou estar competitivo para andar no nível dos cinco primeiros", disse ainda.
No Brasileiro de Kart e na Copa Brasil, competições onde o piloto depositava grandes esperanças, problemas de motor acabaram o impedindo de um bom desempenho. Hybernon acabou tomando uma decisão radical, e em 2006 irá utilizar os chassis Birel, motores Parilla, com preparação da Katroke.
"Espero que o chassis Birel, motor Parilla e preparação do Katoque consiga maior velocidade, e com isso voltar a brigar pelos títulos nacionais", falou.