Em sua segunda participação no Campeonato Biwako Mini Rok, Igor Fraga (Brastel/ Bom Preço Mercado/ Água na Boca/ Just-One/ Escritório Agência São Paulo/ CRG Japan ) venceu mais uma etapa das sete que serão disputadas em 2008.
Igor Fraga vem se preparando também para o Campeonato Asiático, que começará em junho. Serão cinco etapas realizadas na Ásia e a primeira será em Macau, seguida por Filipinas, Indonésia, Tailândia, Hong Kong e o Macau International Kart GP. Com treinos intensivos Igor Fraga diz que será mais uma grande experiência para a sua carreira e que está ansioso para competir novamente fora do Japão.
Com mais uma vitória no campeonato japonês, Igor Fraga já lidera com 40 pontos e estabeleceu uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado.
O brasileiro começou os treinos bem cedo no sábado para serem feitos os melhores acertos. “Temos um problema de rendimento de reta que vêm desde o ano passado. Já conseguimos amenizar a falta de velocidade na reta, mais ainda não estamos satisfeitos. O Igor, como qualquer criança está em fase de crescimento, o que provoca um constante desequilíbrio de peso. Trocamos a posição de banco e testamos várias disposições de peso e fechamos o dia com o melhor tempo da categoria, tempo este que supera seu melhor tempo e o recorde do circuito na categoria”, dizia seu pai.
No domingo pela manhã, antes dos treinos começarem, a equipe fez ajustes de carburação, o que quase comprometeu o brasileiro. Com uma carburação errada, Igor Fraga fez um tempo muito alto nos treinos antes da tomada de tempo. Corrigido o erro, o brasileiro foi para a tomada de tempo e fez a pole, seguida de novo recorde, com o tempo de 45,73 segundos. “Queria muito bater meu recorde. Me concentrei muito, hoje o dia está perfeito, não podia deixar escapar a oportunidade”, comentou Igor Fraga.
Na primeira bateria Igor Fraga largou bem e veio seguido pelo japonês Kazuoka Kazuyoshi, que conseguiu acompanhar o ritmo do brasileiro. Porém, no decorrer da bateria, Igor Fraga conseguiu abrir uma confortável vantagem e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Largando na pole da bateria final, Igor Fraga novamente liderou toda a prova, sem ameaças do segundo colocado, que disputava a posição com o terceiro colocado. O brasileiro venceu e comemora mais uma vitória.