Igor Fraga (Brastel/ Money Partners/ Trust/ CRG Japan) disputou no último domingo (5), a etapa final do Mini Rok Inagawa Cup, onde teve problemas na bomba de combustível na 2ª volta do time attack. Fraga ainda tentou se manter na pista, mais parou definitivamente ao abrir a 3ª volta. Igor Fraga, que nas últimas três etapas deste circuito largou na primeira posição, viu sua sequência de poles ser quebrada e teve de se contentar com a 8ª posição no grid, tempo que conquistou na primeira volta do time-attack, antes de o problema se agravar.
O piloto brasileiro não se abalou, acompanhou de perto todo o trabalho da equipe e disse: “vou brigar pela liderança, esta é a pista que mais gosto de correr, não quero perder aqui”.
Com muita vontade de vencer, o brasileiro fez uma excelente largada na primeira bateria, ultrapassando três adversários pela linha de fora na curva um. Logo depois, na curva três, o brasileiro dividiu a freada com o quarto colocado e os dois entraram juntos na curva quatro e continuaram lado a lado até a curva cinco, onde Igor Fraga levou a melhor e saiu na frente. Nesse meio tempo o segundo e o terceiro colocado brigavam pela segunda posição e durante a disputa os dois se tocaram e o japonês Ryuta por um momento saiu da pista. O brasileiro aproveitou e assumiu a segunda posição, partindo em busca do primeiro colocado. Assim que abriu a segunda volta, Igor Fraga ultrapassou o primeiro colocado e assumiu a ponta, terminando a bateria na primeira posição.
Na segunda bateria, o brasileiro largou bem e andou forte durante toda a corrida, vencendo mais uma, conseguindo ainda bater o seu próprio recorde da etapa anterior que era 49,51 e agora 49,27. Igor Fraga encerra o campeonato de Inagawa como campeão invicto de 2007.
O próximo desafio do brasileiro será no domingo (12), pelo campeonato Mini Rok Biwako Cup rd6 em Shiga-ken, Otsu-Shi. Igor Fraga, vencendo essa penúltima etapa, conquistará o título deste circuito por antecipação. Na sexta-feira o brasileiro iniciará os treinos para acertar o equipamento para a corrida.