Depois de um ano de preparação para o conceituado Rok International, na Itália, que reúne pilotos do mundo inteiro, Igor Fraga (Brastel/ Bom Preço Mercado/ Água na Boca/ Just-One/ Escritório Agência São Paulo/ CRG Japan ) teve que abandonar antes mesmo do inicio das provas oficias.
O problema já começou quando o piloto partia do Japão para Itália, no Aeroporto de Nagoya. Como já de costume, o motor principal sempre retorna ao Japão para manutenção e embarca junto com o piloto para as corridas. O motor é desmontado para reparos e depois que se monta novamente, o motor fica praticamente novo, sem resíduos de óleo ou gasolina, como pedem as normas de segurança. Porém, desta vez, ao contrário das outras, nem usando todos os argumentos e documentos que portava o piloto, foi possível mudar a decisão dos funcionários do aeroporto e Igor Fraga embarcou sem o seu motor para a prova mais importante do ano.
Na Itália Igor Fraga testou o motor reserva, que era alugado, chegou a ficar com o sétimo melhor tempo no início dos treinos entre 42 pilotos, mas o motor foi apresentando muitos problemas, e Igor Fraga, sem chances de correr com igualdade, teve de abandonar a prova.
Depois de uma semana que retornou da Itália, o piloto Igor Fraga já viajava para a Tailândia para a quarta etapa do AKOC Asian Karting Open Championship. O brasileiro começou os treinos na quinta-feira, sempre entre os três melhores tempos e durante a sexta-feira também.
No sábado no qualifying para definir a posição do grid de largada para a corrida de domingo, Igor Fraga ficou em primeiro lugar, garantindo a pole position para a corrida.
No domingo, na primeira bateria, Igor fraga fez uma boa largada, mas veio seguido pelo segundo e terceiro colocado, que por várias vezes trocaram de posições. Na última volta o brasileiro, na segunda posição, errou e acabou abrindo passagem para o adversário, terminando em terceiro lugar.
Na segunda bateria Igor Fraga largou bem, e brigando pela posição com o segundo colocado na primeira curva, se chocou com o adversário, com ambos ficando fora da prova. O brasileiro lamentou pelo resultado.
Com a pontuação da primeira bateria, Igor Fraga continua na liderança do Asiático, o AKOC, com 30 pontos de vantagem sobre Chang Wing Chung, de Macau.
A próxima corrida internacional do brasileiro será em Macau no dia 30 de novembro, onde será decidido Asiático.