publicidade
02/05/2006 10:57

Igor Fraga termina em 5o. no Japão

Fonte: Divulgação


O brasileiro Igor Fraga (Brastel, Money Partners, Trust e CRG Japan) participou da segunda etapa do campeonato Kansai Comer realizada em Osaka, onde competiram 18 pilotos na categoria, e conseguiu chegar no final da prova em quinto lugar.

 

Essa nova etapa que Igor Fraga está enfrentando têm sido um importante aprendizado para o piloto, não só como pilotar no meio de tantos karts, mas a entender melhor do seu kart e seu motor. O brasileiro mesmo sendo o mais novo da categoria têm mostrado seu talento e garra em cima dos adversários.

 

Mais uma corrida cheia de problemas que Igor Fraga encarou. Nos treinos de sexta- feira foram feitas regulagens e testes dos motores. Já no sábado a equipe trabalhou em cima do acerto de chassis e pneus e os resultados foram satisfatórios.

 

No treino livre pela manhã de domingo, Igor foi para a pista e não conseguiu um bom rendimento, deixando a equipe preocupada porque não houve mudança no clima e o resultado alcançado estava muito diferente em relação aos dados coletados nos dois dias anteriores de treinos.

 

Igor foi para a tomada de tempo ainda com problemas, conseguindo apenas a décima primeira posição no grid de largada e enquanto isso a equipe analisava os dados coletados do treino livre e tudo indicava problemas no carburador, e quando a equipe tirou a pressão do carburador foi confirmado que realmente era a causa. Infelizmente um erro complicou o início da segunda etapa do campeonato, o motor tinha sido montado com o carburador errado, com a pressão totalmente diferente utilizada na sexta-feira.

 

Na primeira bateria com o problema solucionado, Igor largou na décima primeira posição e já na segunda volta consegue ficar na sétima posição, mais na oitava volta o kart em que estáva na sua frente fez o ponto de freiagem muito antes e pegou o piloto brasileiro de surpresa que acabou freiando muito para não bater e acabou rodando, Igor ainda conseguiu continuar a corrida chegando em décimo quarto.

 

Na segunda bateria a equipe fez mais alguns acertos no chassis e Igor iniciou uma prova de recuperação, volta a volta administrou suas ultrapassagens e conquistando posições, além de ter feito uma perfeita afinação do carburador, que lhe resultou o quinto lugar na segunda etapa do campeonato. Igor comemorou muito depois de tantos problemas, pois esse resultado ainda lhe garantiu a liderança do campeonato. Agora com 28 pontos um a mais que o segundo colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!